Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
Produção Audiovisual
29 de junho de 2016

1° Prêmio de Curta-Metragem anuncia vencedores

Roteiro adaptado de Dom Quixote se passa em futuro pós-apocalíptico
Por Jeferson Renan da Silva
Pré-produção iniciou no dia 14 de junho (Foto: Núcleo de Fotografia do Espaço Experiência)

Pré-produção iniciou no dia 14 de junho (Foto: Núcleo de Fotografia do Espaço Experiência)

O roteiro vencedor do 1˚ Prêmio de Curta-Metragem – Filmando Cervantes 2016 começa a ser gravado no final do mês de julho. O concurso foi promovido pelo Consulado Geral da Espanha em parceria com o Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual (Teccine) da PUCRS e visou ampliar a divulgação da literatura espanhola, com base no legado de Miguel de Cervantes, romancista castelhano.

A estudante do Teccine e diretora do curta-metragem, Júlia Cazarré, brinca que vencer o edital foi, ao mesmo tempo, bom e assustador. “Quando recebemos a notícia, não sabíamos se comemorávamos ou surtávamos imediatamente com todas as demandas. Agora estamos mais tranquilos e organizados”, explica a aluna. Ela destaca, também, o grande desafio da produção, por ser a primeira filmagem que realizam com disponibilidade de orçamento e fora da PUCRS. “É uma ótima oportunidade para todos da equipe alcançarem uma boa peça para o portfólio”, afirma Júlia.

O roteiro vencedor, Em busca de gigantes, conta a história de Dom Quixote, acontece em um futuro pós-apocalíptico sem eletricidade e os personagens principais são mulheres. “O que tentei fazer foi manter a essência desse ‘universo’ e continuar contando uma história sobre sonhos, imaginação, aventura e literatura”, destaca a diretora. Os alunos que fazem parte da produção do curta-metragem são Ana Paula Heidrich (Direção de Produção e Direção de Arte), Alberto Goldim (Produção Executiva), Bruna Giulliatti (Assistência de Direção), Bruno Antônio (Assistência de Fotografia), Caroline Abegg (Coordenação de Produção), Gautier Lee (Montagem/Edição), Jeferson Brum (Produção de Locação e Assistência de Produção), Josefa Losada (Direção de Arte), Júlia Cazarré (Roteiro e Direção), Shin Oliveira (Direção de Som) e William Tondim (Direção de Fotografia).

A previsão de conclusão do filme é dia 20 de setembro. Após o final das filmagens e edições, os alunos pretendem escrever o curta-metragem em festivais, conforme sugere o Instituto Cervantes.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org