A série “O que se vê e o que não se vê”, do economista e jornalista francês Frédéric Bastiat, é a inspiração do 26º Fórum da Liberdade. O evento ocorre nos dias 8 e 9 de abril no prédio 41 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
A solenidade de abertura será às 18h30min, com a entrega dos Prêmios Liberdade de Imprensa e Libertas – Empresários de Comunicação. O painel de boas-vindas do Empreendedorismo: há empreendedorismo sem lucro? será com os palestrantes Marcos Troyjo, diretor do centro de estudos sobre Brasil, Rússia, Índia e China (BricLab), e Marcio Kumruian, fundador da Netshoes.
Nesta edição o Fórum conta com 21 palestrantes, entre eles Fabio Barbosa e Alexandre Tombini, presidentes do Grupo Abril e do Jornal La Nación, respectivamente. Ambos falarão sobre Liberdade de Imprensa: qual o preço do silêncio?, segundo painel do evento, mediado por Nelson Sirotsky, presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS.
No decorrer dos dois dias, o Fórum terá nomes nacionais e internacionais na grade de programação. A palestra especial de encerramento, que ocorre às 19h30min, contará com a jornalista cubana e autora do blog Generación Y, Yoani Sánchez.
As inscrições podem ser feitas até o dia do evento através do site.