Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
Evento
5 de agosto de 2016

4ª Parada Gráfica começa hoje na Capital

Edição conta com 113 bancas e obras de 400 artistas gráficos
Por Jeferson Renan da Silva
(Foto: Eduardo Seidl)

4ª edição acontece no Museu do Trabalho e Galeria Península (Foto: Eduardo Seidl)

Realizada pelo Museu do Trabalho de Porto Alegre, a Parada Gráfica 2016 integra um movimento nacional de feiras de publicações e peças gráficas independentes como gravuras, livros e revistas. O evento ocorre entre os dias 5, 6 e 7 de agosto na Galeria Península e no Museu do Trabalho, localizados na Rua dos Andradas. As inscrições são gratuitas e a feira é aberta ao público em geral.

A primeira edição da Parada aconteceu em novembro de 2013, com a participação de 25 expositores e um público estimado em 500 pessoas. A segunda edição, em 2014, contou com 49 expositores de várias partes do país e recebeu a visita de aproximadamente de 2 mil pessoas. A terceira, no ano passado, contou com 117 expositores.

Neste ano, o evento está com uma programação especial. No dia 5 de agosto, às 18h30min, na Galeria Península, ocorre um bate-papo com o renomado artista gráfico alemão Henning Wagenbreth, cujo trabalho estará em exposição até o dia 13 de agosto, mediado pelo paulistano Orlando Pedroso. Logo em seguida, Henning faz a abertura oficial do evento, às 19h.

Além disso, a Parada Gráfica de 2016 conta com 113 bancas com obras de cerca de 400 artistas gráficos de vários estados brasileiros e países sul-americanos. Destes, um terço das bancas são de artistas e editoras vindas de fora do Estado e do Brasil. No evento também acontecem mesas de conversas, oficinas de gravuras, quadrinhos e demais manifestações das artes gráficas, além da exposição de artistas convidados.

Durante a programação, vai acontecer a oficina ponta-seca com o artista pelotense Wilson Cavalcanti, e impressão de gravuras com os artistas Marcelo Lunardi, Paulo Chimendes, Xadalu e Henrique Pasqual. As crianças também têm um espaço especial de atividades que ficam por conta da revista Yoyo de São Paulo.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org