Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
REDE INOVAPUCRS
11 de novembro de 2014

9˚ Culturas da Inovação escolhe Grã-Bretanha como tema

Evento fará parte da Semana Internacional de Negócios Criativos, que começa na próxima segunda-feira (17)
Por Rossana Ruschel
Foto: representação

Foto: representação

Construir novas ideias é um verdadeiro desafio. O Culturas da Inovação, conjunto de seminários sobre a potencialidade de interações efetivas com os principais mercados de inovação do mundo,  busca incentivar a elaboração de projetos inéditos. O seminário é realizado pelo Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação da PUCRS (Nagi) e pelo Tecnopuc. Tem o apoio da Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT), em parceria com a Rede Gaúcha de Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos (Reginp).

Em sua nona edição, o evento, que acontece no auditório do prédio 32, aborda a Grã-Bretanha e suas peculiaridades no que se refere à indústria criativa. Com duração de dois dias, 17 e 18 de novembro, esta edição do evento faz parte de uma programação maior, a Semana Internacional de Negócios Criativos.

No dia 17, as atividades iniciam às 8h, com o credenciamento e a abertura oficial. A partir das 9h ocorre a Sessão 1, com o tema Negócios criativos: uma abordagem sócio-colaborativa. O moderador é o professor da PUCRS Luís Villwock, e um dos palestrantes é o diretor da BOP Consulting, Iain Bennett. Com início às 14h, a Sessão 2 trata sobre Geração de negócios e interações colaborativas, apresentando cases da indústria criativa.

O último dia de conferências tem início às 8h30min, através da Sessão 3, Cidades inteligentes: a criatividade e os espaços urbanos. Adriana Marques, do London Legacy Development Corporation, fala sobre Inovação nos grandes eventos mundiais – o legado dos Jogos Olímpicos de Londres. Iain Bennett participa novamente do seminário, trazendo o case Tech City. O moderador desta sessão é Klaus Bohne, da AsBEA – RS.

Às 14h acontece a Sessão 4, painel que aborda Os desafios da transformação de Porto Alegre. Esta sessão é composta pelos grupos Shoot the Shit (Luciano Braga), TransLab (Liliane Basso) e Distrito Criativo (Jorge Piqué). A sessão 5, que finaliza o evento, tem coordenação da professora da PUCRS Aletéia Selonk, e conta com uma mesa-redonda sobre Oportunidades para Porto Alegre.

O evento é gratuito, e tem vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas através do site.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org