Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
SET UNIVERSITÁRIO
29 de setembro de 2009

A evolução das mídias e sua relação com o público

Por Vinícius Fernandes

PALESTRA SETA palestra Quem mexeu no conteúdo? Quem mexeu na minha mídia? acabou mexendo também com a plateia, que lotou o Auditório da Famecos para ouvir Leandro Gejfinbein, arquiteto de informação da globo.com. Durante cerca de uma hora e meia, o palestrante tratou de questões que inquietam grande parte dos grupos de comunicação atualmente: o público e suas preferências por meio das novas mídias.

“Hoje, a grande discussão na globo.com – e acredito que dos grandes grupos de comunicação –, seja o público atual e como ele será daqui pra frente, o quanto ele ainda vai se transformar e se relacionar com a mídia”, disse Gejfinbein, formado em Publicidade e Propaganda, Design e Psicologia. Com a experiência de ser graduado em três cursos e com a vivência do mercado de trabalho, Gejfinbein conduziu a sua palestra com desenvoltura.

Para ilustrar o evento, mediado pelo professor Eduardo Pellanda, Gejfinbein usou slides com números que exemplificaram a evolução dos meios de comunicação online como o Twitter, que foi tratado de maneira especial por ele. “O Twitter é o mais importante para se falar de comunicação como produto porque ele consegue entregar a informação antes de qualquer empresa”. Twitter, Youtube, celulares e video games apareceram em sua apresentação por pelo menos 15 minutos para que o público pudesse entender realmente quem é o novo receptor e como ele se relaciona com essas mídias.

O estudante de jornalismo da Famecos Cassio Santestevan gostou da palestra, especialmente quando o assunto foi a interação das mídias com o público. “A forma como ele apresentou as novas mídias, através de gráficos, foi muito legal. Principalmente no caso do Twitter e como o seu usuário pode obter a informação antecipada”. A plateia também pode participar com perguntas. Na maioria dos casos, os questionamentos giraram em torno da rotina e das curiosidades sobre a globo.com.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org