Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
FILHOS DA FAMECOS
18 de janeiro de 2016

“A Famecos é um lugar de ideias e possibilidades, diverso e instigante”

O relações-públicas Fabiano Bonella é diretor da empresa Bonella Produções – projetos culturais
Por Mariana Brun
Foto: Nilton Santolin

Fabiano Bonella se formou na Famecos em 2013 (Foto: Nilton Santolin)

Um local descolado, frequentado por pessoas culturalmente interessantes. É assim que Fabiano Bonella Cunha enxergava a Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, quando conhecia a faculdade apenas pelos olhos de um amigo. Ao ingressar no curso de Relações Públicas, em 2006, percebeu que tal ambiente seria decisivo para a definição da sua caminhada profissional.

Não demorou muito para ter a convicção de que escolhera a carreira certa. Já nas primeiras disciplinas, o curso despertou Bonella para o mundo das organizações e das empresas. O ingresso na Famecos trouxe a certeza de querer trabalhar como produtor cultural. E foi com tal objetivo que, logo no segundo semestre, surgiu a empresa “Bonella Produções – projetos culturais”.

Antes mesmo de entrar no universo das relações públicas, as artes estavam presentes em seu dia a dia. Bonella estudava música erudita para ser profissional e, em paralelo, trabalhava como produtor iniciante em uma orquestra. Sua formação acadêmica, somada à experiência, deu suporte para fazer com que a Bonella Produções se mantivesse consolidada no mercado oito anos após sua criação.

A proximidade com os professores, para ele, é um dos grandes diferenciais da Famecos. Relembra com carinho das diversas vezes em que, após o término das aulas, conversava com os docentes sobre necessidades e dificuldades encontradas na criação e no desenvolvimento da sua empresa. “Em boa medida, além dos conteúdos das disciplinas do curso de Relações Públicas, eu pude explorar a experiência dos professores para questões específicas da minha trajetória profissional”, diz. Além disso, cita a reunião de estudantes interessantes e criativos. “Essa combinação eleva o nível de discussões nas aulas, possibilitando uma formação acadêmica mais rica e diversa”, complementa.

Ainda hoje, a faculdade representa um grande marco na vida do produtor cultural. Foi onde alcançou a segurança para traçar os primeiros passos da carreira, conquistando um poder de análise diferenciado acerca das relações organizacionais e interpessoais. Para Bonella, a Famecos é um lugar cheio de ideias e possibilidades, diverso e instigante. Assim pode ser definida, também, a profissão que ele começou a trilhar 12 anos atrás.

**A próxima reportagem da série Filhos da Famecos será publicada na segunda-feira (25). A entrevistada é a jornalista Letícia Souza. Ela se formou na Famecos em 2010 e trabalha no Gshow, portal de entretenimento da Rede Globo, localizado no Rio de Janeiro.

Tag(s) da matéria: , .
Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org