A 11ª edição do Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo está com as inscrições abertas até o dia 18 de julho. São dez categorias e mais duas especiais que premiam R$ 76 mil para repórteres, fotógrafos, cinegrafistas, ilustradores, jornalistas correspondentes e estudantes de comunicação. Cada profissional e estudante poderá realizar a inscrição de até três trabalhos. A premiação tem iniciativa da Revista e Portal Imprensa, com apoio da Câmara Municipal de São Paulo e do Instituto Palavra Aberta.
O período de veiculação das matérias é de 8 de abril de 2013 a 7 de abril de 2014. O anúncio dos finalistas ocorrerá na edição de outubro de 2014 da Revista Imprensa. A cerimônia de premiação em novembro de 2014. As inscrições são feitas pelo site. A categoria Jornalismo Universitário conta com a premiação de R$ 4 mil para a melhor matéria ou reportagem veiculada em jornal laboratório impresso, eletrônico ou de web. Para ser válida, a ficha de inscrição dessa categoria deverá conter o contato do coordenador do curso de jornalismo.
As categorias são Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo, Fotojornalismo, Reportagem Cinematográfica, Ilustração, Primeira Página, Jornalismo Universitário, Cobertura Internacional e Grande PLBJ, além de duas especiais: Grande Prêmio Líbero Badaró, à melhor matéria ou reportagem inscrita, e Contribuição à Imprensa, que reconhecerá a contribuição à mídia brasileira feita por uma instituição, empresa ou pessoa física.
O Prêmio Líbero Badaró visa a estimular o desenvolvimento da imprensa brasileira. O professor da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) Juan Domingues recebeu o prêmio, em 2001, na oitava edição, na categoria Webjornalismo por sua matéria Ventos do Sul, publicada no ClicRBS. “Depois do Prêmio Esso, é o grande prêmio do jornalismo brasileiro. Foi uma honra conquistá-lo”, afirma Domingues.