Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
JORNALISMO
22 de junho de 2015

Abertas inscrições para o Prêmio Massey Ferguson

Alunos podem registrar seus trabalhos na categoria Estudante até 10 de julho
Por Leonardo Ferri
Adriano Pinzon Garcia, finalista da categoria estudante do Prêmio de Jornalismo Massey Fergunson. Foto Lucas Zandonai/Famecos/PUCRS

Adriano Pinzon Garcia conquistou o segundo lugar na categoria Estudante do Prêmio de Jornalismo Massey Ferguson (Foto Lucas Zandonai/Famecos/PUCRS)

Aquela matéria produzida em uma disciplina dentro da faculdade pode ir além dos muros do mundo acadêmico. Foi o que aconteceu com Adriano Pinzon Garcia, o ex-famequiano, hoje jornalista. “Escrevi o texto para a cadeira de Jornalismo Especializado, dos professores Almir Freitas e Juan Domingues. Após mais de meio ano, vi que tinha aberto as inscrições para o Prêmio Massey e lembrei da matéria. Tirei da gaveta e fui atrás das fontes novamente. Fui atualizando as informações, para ficar mais temporal”, explica Garcia, referindo-se ao Prêmio de Jornalismo Massey Ferguson. Garcia conquistou o segundo lugar no concurso de 2013.

Voltado para jornalistas e estudantes de todo o Brasil e também da América do Sul, o Prêmio tem como objetivo avaliar matérias sobre o agronegócio. Garcia concorreu na categoria Estudante com a matéria Avião faz papel de pássaro em reflorestamento. A reportagem foi veiculada no Editorial J, laboratório de jornalismo do Espaço Experiência. Ter a matéria publicada em veículo acadêmico é um dos requisitos para concorrer.

Segundo ele, ser reconhecido por um prêmio em âmbito nacional ajuda o estudante a ver se ele está seguindo no caminho certo. “Durante a faculdade (e na vida também) muitas dúvidas rondam a nossa cabeça. Esse reconhecimento serve para mostrar que, aos poucos, as coisas e a profissão vão tomando forma. Depois disso, comecei a ficar mais ligado em premiações, me inscrevi para outras”, enfatiza. Em novembro de 2014, quando estava concluindo o Curso de Jornalismo da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, Garcia ganhou o Prêmio ABEAR de Jornalismo, em São Paulo, na categoria Jovens Jornalistas, com a reportagem Futebol: uma religião para a Argentina.

Para os alunos interessados e motivados a seguir o exemplo de Garcia, estão abertas as inscrições para o 14º Prêmio de Jornalismo Massey Ferguson. Elas podem ser feitas até dia 10 de julho de 2015, podendo concorrer trabalhos publicados entre 10 de julho de 2014 a 10 de julho de 2015. Através do site, alunos de Jornalismo podem se inscrever na categoria Estudante.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org