Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
OPORTUNIDADE
19 de abril de 2013

Prorrogadas inscrições para estágio na emissora da Copa

HBS seleciona estudantes para trabalharem em jogos do Beira-Rio
Por Rodrigo Mello
Tania Pellegrini é a diretora sênior da HBS e esteve na PUCRS, em setembro, para apresentar o programa de estágio da emissora (Foto: Divulgação)

Tania Pellegrini é diretora sênior da HBS e esteve na PUCRS no ano passado para apresentar o programa de estágio da emissora (Foto: Divulgação)

A Host Broadcast Services (HBS), emissora credenciada pela FIFA, será responsável pelas transmissões da Copa do Mundo de 2014. Durante o evento, a HBS terá uma equipe de 2,5 mil para trabalhar em todo o Brasil. Em Porto Alegre, com o auxílio do Escritório de Carreiras PUCRS, a empresa busca, em Porto Alegre, estudantes universitários para o programa de estágio durante as transmissões dos jogos da Copa no Beira-Rio. O prazo para inscrições foi prorrogado até o próximo dia 6 de maio.

Serão selecionados alunos de diferentes cursos de Graduação que possuam domínio do idioma inglês e motivação para encarar o desafio. Os participantes ficarão alocados nas atividades conforme sua área de atuação e interesse. Para os acadêmicos de Comunicação Social, o programa oferece vagas de assistente em até seis áreas estruturais de transmissão: assistente de gerente de logística de estádio, assistente de gerente técnico de estádio, assistente de TI, assistente de comentaristas, assistente de informação no estádio e assistente de gestor de eventos.

Os interessados devem enviar seus currículos para o email estagio.hbs@carreiraspucrs.com.br. Após a avaliação, os 110 estudantes  aprovados no processo seletivo receberão uma senha de acesso ao formulário de inscrição no site da emissora. No próximo dia 14 de maio, representantes da HBS estarão no Campus da Universidade para entrevistar os selecionados.

Após essa etapa, 55 alunos serão convidados a participarem de um workshop de até três dias, no qual aprendem noções básicas sobre emissão, organização de eventos, trabalho em ambiente internacional e competências imprescindíveis ao cumprimento de sua função. Destes, 27 serão contratados pela HBS para iniciarem o estágio de março a julho de 2014. Os participantes são avaliados durante o programa e, ao final, recebem um certificado de participação.

“Trata-se de uma experiência única, que vai muito além de um simples estágio temporário. É uma experiência de vida”, afirma o professor da Faculdade de Comunicação Social (Famecos), Juan Domingues, que em 2012 participou de reunião com a supervisora da HBS, Tania Pellegrini, na PUCRS. Dúvidas podem ser esclarecidas junto à equipe do Escritório de Carreiras através do telefone 3205-3141.

Mais informações estão disponíveis no site oficial da emissora.

Confira no vídeo depoimentos de estudantes que participaram do programa na última Copa do Mundo na África do Sul:

Tag(s) da matéria: , , , .
Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org