Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
EVENTO
17 de abril de 2013

Abre Aspas é o novo projeto da Famecos

Palestras e oficinas com profissionais acontecerão a partir de 23 de abril
Por Maria Polo
Caio Cavechini é o primeiro convidado do Abre Aspas (Foto: Divulgação)

Caio Cavechini é o primeiro convidado do Abre Aspas (Foto: Divulgação)

A Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, em parceria com a Student Travel Bureau (STB), divulga seu novo projeto: o Abre Aspas. A proposta trará profissionais de todo Brasil, com objetivo de promover discussões e oferecer aproximação de alunos e mercado de trabalho. Pautados pela Comunicação Social, os convidados realizarão uma palestra e uma oficina. No dia 23 de abril, às 20h, o auditório da Famecos receberá o primeiro palestrante, o jornalista e documentarista Caio Cavechini, editor do Profissão Repórter, da Globo.

Serão 24 horas com um profissional. “Vamos fazer movimentar a informação. Oxigenar e trocar experiências integrando o mercado e os estudantes”, estimula Fabian Chelkanoff, professor e coordenador do curso de jornalismo e um dos idealizadores do projeto. As palestras serão abertas a todo público, de acordo com a lotação do auditório do prédio 7. As oficinas terão 25 vagas e serão exclusivas para alunos da Famecos. Os convidados seguintes serão divulgados com 15 dias de antecedência.

Diretor do longa-metragem “Carne, Osso” e o curta “A casa da Vó Neyde”, exibidos em diversos festivais do Brasil e do exterior, Caio Cavechini é o primeiro convidado. Jornalista e documentarista, desde 2006 ele é editor e repórter do programa Profissão Repórter. Participou de coberturas diversas, como da Copa 2010 na África do Sul e do conflito em Gaza. Na Famecos, Cavechini ministrará a palestra “A reportagem e o documentário: um registro documental e as novas linguagens de TV”. A partir das 9h do dia seguinte à palestra, Cavechini realizará oficina com a temática de documentários e a sua intersecção com a reportagem de TV, aprofundando, na prática, o conteúdo da palestra da noite anterior.

O Abre Aspas acontecerá apenas nos meses em que não há grandes eventos na Famecos – como SET Universitário, em setembro, e Seminário Internacional da Comunicação, em novembro. Mais informações podem ser acessadas no site do projeto.

 

Tag(s) da matéria: , , .
Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org