Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
EVENTO
8 de maio de 2013

Abre Aspas traz Klester Cavalcanti

No livro "Dias de Inferno na Síria", jornalista relata momentos dramáticos vividos naquele país
Por Maria Eugenia Bofill
O jornalista é o segundo convidado do projeto Abre Aspas (Foto: Divulgação)

Klester Cavalcanti é o novo convidado do projeto Abre Aspas (Foto: Divulgação)

A Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, em parceria com a Student Travel Bureau (STB), apresenta o segundo convidado do projeto Abre Aspas: o jornalista Klester Cavalcanti. A palestra O relato de um jornalista preso e torturado em plena guerra da Síria acontece dia 14 de maio, às 20h, no Auditório da Famecos.

No dia seguinte, a partir das 14h, Cavalcanti ministrará a oficina Como saber onde está o limite em coberturas de zonas de conflito?, com a presença do jornalista e editor de Mundo da Zero Hora, Luiz Antônio Araújo. A oficina é exclusiva para alunos da Famecos e terá 40 vagas disponíveis. As inscrições devem ser feitas através do site.

Klester Cavalcanti é o único jornalista brasileiro que entrou em Homs – terceira maior cidade da Síria e uma das mais afetadas pela guerra. A experiência vivida e as histórias que encontrou no país árabe durante a guerra civil são relatadas em seu quarto livro, “Dias de Inferno na Síria”. A obra conta detalhes de momentos dramáticos vividos por Cavalcanti a partir do momento em que o jornalista foi pego pelas tropas do governo Bashar al-Assad.

Além deste, é autor dos livros “Viúvas da Terra”, “O Nome da Morte” – vencedores do Prêmio Jabuti de Literatura em 2005 e 2007, respectivamente – e “Direto da Selva”. Já trabalhou nas redações de Veja, Viagem e Turismo, VIP, Estadão e IstoÉ. Conquistou o prêmio de Melhor Reportagem Ambiental da América do Sul e o Lorenzo Natali Prize, prêmio mais importante do mundo no âmbito dos direitos humanos. Após a palestra, o livro “Dias de Inferno na Síria” estará à venda e haverá sessão de autógrafos.

O Abre Aspas é o projeto da Famecos em parceria com a STB que busca trazer profissionais da comunicação de todo o Brasil, com o objetivo de promover discussões e oferecer aproximação de alunos e mercado de trabalho. Acontecerá nos meses em que não há grandes eventos na Faculdade – como o SET Universitário, em setembro, e o Seminário Internacional da Comunicação, em novembro. Para mais informações, acesse o site do projeto.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org