Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
10 de outubro de 2012

Alexandre Claser Elmi

Alexandre Claser Elmi

Alexandre Claser Elmi

Pelos corredores da Famecos, um jornalista volta a ocupar o habitat universitário. Ele é Alexandre Elmi, recém chegado à faculdade, onde passou a trabalhar como professor de Jornalismo desde o início de 2011. Nascido em São Paulo no dia 19 de junho de 1969, Elmi veio para terras gaúchas com oito anos, em 1977, quando o pai iniciou seu trabalho em uma fábrica de embalagens em Canoas. Nos primeiros anos na capital gaúcha, ingressou no Colégio Militar de Porto Alegre, onde concluiu seu período escolar e aguçou o gosto por Jornalismo na época de Ensino Médio. “Devorava jornais, textos jornalísticos, mas nunca via como uma profissão a ser seguida”, diz.

O início profissional foi outro, a muitos quilômetros do Rio Grande do Sul, quando ingressou na Marinha Mercante do Rio de Janeiro, em 1988. Em 1991, o que era dúvida vira certeza, e o jornalismo passa a ser visto como profissão quando Elmi é aprovado no vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Formou-se em 1996.

Trabalhou durante anos na Federasul na área de assessoria de imprensa quando, em 2002, atuou como freelancer do Jornal Zero Hora, na cobertura das eleições do ano. Depois, como contratado do jornal, passou ainda pela Página 10 (como interino), foi editor de Geral e de Esportes.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org