Durante a última semana de agosto, será realizada a 2ª edição da Semana de Fotografia da Famecos, com diversas oficinas, exposições e palestras. Com o título Teia Mental, a selecionada do concurso realizado pelo evento foi a aluna do 5˚ semestre de Publicidade e Propaganda Maiara Benincá. O trabalho Cidades à Noite, da aluna de jornalismo Muriell Custódio recebeu menção honrosa e também será exposto.
As fotos foram realizadas para a disciplina eletiva Imagem Fotográfica e Cognição, ministrada pelo professor de Fotojornalismo Eduardo Seidl, com a proposta de que houvesse uma ligação com o conteúdo das aulas. Maiara contou que a exposição é uma ótima oportunidade para que o público conheça um pouco de sua personalidade. “Para ser reconhecido é preciso ser conhecido”, destacou. A aluna está ciente de que pode receber criticas positivas e negativas, mas que todas serão construtivas para o aprimoramento de seu trabalho, e afirmou que vai participar ativamente da Semana de Fotografia da Famecos. “Atividades como essas motivam e deixam os participantes com mais esperança no mercado”.
Seidl, e as também professoras Flávia Quadros, de Jornalismo, e Cristina Lima, de Publicidade e Propaganda são os organizadores da Semana. Para o professor, as ideias e os ensaios enviados foram muito bons, porém sentiu falta do amadurecimento da proposta. Com isso, os participantes do concurso estão recebendo dicas por email para que todos consigam aprimorar seus trabalhos. O professor diz que foi difícil decidir entre os trabalhos de Maiara e de Muriell. “Tivemos muita dúvida entre os dois trabalhos. Escolhermos a Maiara, mas não podíamos deixar a Muriell sem reconhecimento”.