A vontade de escrever sobre o universo feminino apareceu quando as amigas Priscila Leal Marques, Marina Teixeira e Laura Duro estavam no segundo semestre de Jornalismo da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS. No início, o que era apenas uma forma de dar continuidade ao seu interesse pelo curso, originou a criação do blog Meia-calça Furada. Com uma proposta inovadora no formato e no conteúdo, o blog se tornou uma revista virtual. O lançamento da primeira edição ocorreu na noite dessa terça-feira (29).
“É feita para o público feminino, mas é totalmente voltada para cultura. Através de contos, colunas opinativas, matérias e reportagens diferenciadas. Nossa ideia é criar uma revista inovadora”, relata Priscila Leal, estudante do quinto semestre. O projeto foi preparado por Priscila, Marina e mais quatro colaboradores. Laura Duro, que trocou de curso, não faz mais parte da equipe fixa do Meia-calça Furada, mas contribuiu para esta primeira edição com um texto opinativo.
Para oferecer uma visão masculina acerca da temática feminina que predomina na revista, os estudantes de Jornalismo João Veppo e Rafael Iotti foram convidados para participar. Veppo tem uma coluna de opinião, enquanto Iotti escreve contos. Há, ainda, contos eróticos assinados por Lola, pseudônimo de uma colaboradora da revista, que terá edições bimestrais.