Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
TEATRO
5 de abril de 2013

Famequianos atuam na peça Entre Nós

Enredo tem foco na diversidade sexual e conta com participação do público
Por Carolina Fortes
Reginatto e Abiz interpretam dois jovens atores em processo de criação de um romance (Foto: Gerson Oliveira / Divulgação)

Reginatto e Abiz interpretam dois jovens atores em processo de criação de um romance (Foto: Gerson Oliveira / Divulgação)

Está em cartaz no Teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736), a peça Entre Nós, interpretada por dois jovens atores. Os protagonistas são o aluno do segundo semestre de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) Bruno Abiz e o ex-estudante de Jornalismo da PUCRS Samuel Reginatto. Além dessa peça, ambos já haviam trabalhado juntos em 2012, no espetáculo O Fim do Mundo.

O enredo é uma comédia romântica contemporânea, com foco na diversidade sexual. Conta a história de dois jovens atores que estão em processo de criação de um romance entre os personagens gays Rodrigo e Fabio. Além deles, Abiz protagoniza mais cinco personagens, e Reginatto, três, conferindo bastante versatilidade ao espetáculo. O palco é retratado com uma atmosfera de camarim, como se a peça fosse um ensaio. Em meio a situações conflitantes e engraçadas, a dupla tem que decidir o desfecho do relacionamento, contando, para isso, com a opinião do público. “Nós vamos, no decorrer da peça, preparando a plateia para a decisão. Até agora, todos votaram para que ficássemos juntos”, conta Abiz.

O texto é do autor baiano João Sanches, com direção de Paulo Guerra. A peça comemora os 23 anos da companhia Halarde de Teatro e conta com trilha sonora ao vivo, feita pelo DJ Ledos Reis. Entre Nós estreou dia 31 de janeiro, durante a 14ª edição do festival cultural Porto Verão Alegre. Ficou em cartaz até 3 de fevereiro e, no dia 15 de março, retornou para uma segunda temporada. A peça segue até este domingo (7), às 20h30min, com sessões também na sexta e no sábado, às 21h. Reginatto conta que a aceitação do público tem sido muito boa. “Ficamos surpresos com o número de pessoas. Queremos muito colocar a peça em cartaz de novo, e o pessoal também está pedindo”, relata.

Abiz começou a carreira de ator em 2009, aos 14 anos. Desde lá, participou de peças infantis, comerciais e curtas-metragens da RBS. Em 2010, participou do seriado Fic@ Comigo, da Escola de Atores TV & Cinema. Ele conta que pretende seguir a carreira de ator, pois já está há bastante tempo no ramo. Reginatto também tem uma trajetória na profissão. Participou, em 2009, dos longas-metragens Antes que o Mundo Acabe e Os Famosos e os Duendes da Morte. Em 2011, integrou o elenco do curta-metragem universitário Os Desconhecidos e, em 2012, de Elefante na Sala, produção que faturou o prêmio de melhor curta-metragem gaúcho no 40º Festival de Cinema de Gramado. Também protagonizou as séries As Aventuras da Família Brasil e Parada 90, além dos espetáculos Stand Up Drama e Frágile.

Os ingressos para Entre Nós custam R$ 20. Idosos e artistas pagam meia, e estudantes, R$ 16. As entradas estão à venda na bilheteria do Teatro Bruno Kiefer.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org