Reginatto e Abiz interpretam dois jovens atores em processo de criação de um romance (Foto: Gerson Oliveira / Divulgação)
Está em cartaz no Teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736), a peça Entre Nós, interpretada por dois jovens atores. Os protagonistas são o aluno do segundo semestre de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) Bruno Abiz e o ex-estudante de Jornalismo da PUCRS Samuel Reginatto. Além dessa peça, ambos já haviam trabalhado juntos em 2012, no espetáculo O Fim do Mundo.
O enredo é uma comédia romântica contemporânea, com foco na diversidade sexual. Conta a história de dois jovens atores que estão em processo de criação de um romance entre os personagens gays Rodrigo e Fabio. Além deles, Abiz protagoniza mais cinco personagens, e Reginatto, três, conferindo bastante versatilidade ao espetáculo. O palco é retratado com uma atmosfera de camarim, como se a peça fosse um ensaio. Em meio a situações conflitantes e engraçadas, a dupla tem que decidir o desfecho do relacionamento, contando, para isso, com a opinião do público. “Nós vamos, no decorrer da peça, preparando a plateia para a decisão. Até agora, todos votaram para que ficássemos juntos”, conta Abiz.
O texto é do autor baiano João Sanches, com direção de Paulo Guerra. A peça comemora os 23 anos da companhia Halarde de Teatro e conta com trilha sonora ao vivo, feita pelo DJ Ledos Reis. Entre Nós estreou dia 31 de janeiro, durante a 14ª edição do festival cultural Porto Verão Alegre. Ficou em cartaz até 3 de fevereiro e, no dia 15 de março, retornou para uma segunda temporada. A peça segue até este domingo (7), às 20h30min, com sessões também na sexta e no sábado, às 21h. Reginatto conta que a aceitação do público tem sido muito boa. “Ficamos surpresos com o número de pessoas. Queremos muito colocar a peça em cartaz de novo, e o pessoal também está pedindo”, relata.
Abiz começou a carreira de ator em 2009, aos 14 anos. Desde lá, participou de peças infantis, comerciais e curtas-metragens da RBS. Em 2010, participou do seriado Fic@ Comigo, da Escola de Atores TV & Cinema. Ele conta que pretende seguir a carreira de ator, pois já está há bastante tempo no ramo. Reginatto também tem uma trajetória na profissão. Participou, em 2009, dos longas-metragens Antes que o Mundo Acabe e Os Famosos e os Duendes da Morte. Em 2011, integrou o elenco do curta-metragem universitário Os Desconhecidos e, em 2012, de Elefante na Sala, produção que faturou o prêmio de melhor curta-metragem gaúcho no 40º Festival de Cinema de Gramado. Também protagonizou as séries As Aventuras da Família Brasil e Parada 90, além dos espetáculos Stand Up Drama e Frágile.
Os ingressos para Entre Nós custam R$ 20. Idosos e artistas pagam meia, e estudantes, R$ 16. As entradas estão à venda na bilheteria do Teatro Bruno Kiefer.