Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
OPORTUNIDADE
18 de abril de 2013

Aluno da Famecos divulga vagas de estágio no Facebook

Rodrigo Viegas, do 7º semestre de Publicidade e Propaganda é idealizador do Tem Vaga Onde?
Por Maria Eugenia Bofill
O aluno criou a conta do Twitter e logo após a página no Facebook que agora passa das 9 mil curtidas (Foto: Divulgação)

Viegas criou a conta do Twitter e logo após a página no Facebook, que agora passa das 9 mil curtidas (Foto: Divulgação)

“Unir as pessoas que precisam de empregos com quem está procurando empregados”, foi assim que surgiu a ideia de criar o Tem Vaga Onde?. A necessidade das empresas em encontrar estagiários e dos estudantes a procura de emprego fez com que o aluno de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, Rodrigo Viegas criasse uma conta no twitter para divulgar vagas de trabalho e estágio na área de comunicação para Porto Alegre e região. “É um elo de oferta e procura”, explica ele, que cinco meses depois de ter feito a conta no twitter criou a página no Facebook, onde em três dias tinha mais de 1000 curtidas.

“No início a ideia era criar um site, mas o trabalho seria maior e as pessoas utilizam mais as redes sociais, elas não precisam entrar em site, apenas curtem a página e as ofertas aparecem ali”, conta Viegas, que apenas publica ou compartilha as vagas e não cria, como muitos pensam.

Empresas e agências devem enviar as vagas por mensagem, mas são publicadas apenas as que estão dentro do propósito da página. “Só publico as que são de comunicação e que seja de Porto Alegre e região, se não vira bagunça”, salienta. Porém empresas de outros lugares que desejarem divulgar podem postar direto na página.

A ideia do estudante repercutiu tão positivamente que inspirou na criação da página Tem Vaga Onde? SP, que tem a mesma proposta porém apenas para o estado de São Paulo. No início Viegas buscava as empresas para publicar as ofertas, agora não tem mais esse trabalho, as agências que o procuram para postar as vagas nas redes.

Atualmente o twitter tem pouco mais de 1.700 seguidores e o facebook passou das 9 mil curtidas. No início ele não tinha muito o feedback de quem conseguia os estágios através da página, porém agora  recebe diversas mensagens de agradecimento tanto das empresas como de quem consegue o emprego. “Geralmente as empresas mandam mensagens agradecendo e pedindo para tirar a oferta pois conseguiram ocupar a vaga. É legal esse feedback de quem conseguiu o estágio, me sinto bem em ver que estou ajudando”, finaliza ele.

Confira a entrevista do aluno para o Diário do Campus.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org