Alunas de Relações Públicas da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS criaram um projeto para discutir teatro, arte e cultura. Em parceria com o Teatro Escola de Porto Alegre (TEPA), tem como proposta reunir estudantes, professores e interessados uma vez por mês, aos sábados. A primeira edição do Bate Papo com Chimarrão aconteceu no dia 19 de junho na sede do TEPA abordando o tema O que é ser ator.
O bate papo contou com a participação de Daniela Carmona, diretora da escola e atriz importante no cenário gaúcho/nacional. Os próximos eventos terão diferentes objetos de debate como as diferenças entre cinema e teatro, a quarta parede e a relação entre o público e o artista. As alunas Carla Stumpf, Carolina Casagrande, Fernanda Barcellos, Lívia Schreder, Mariana Betti, Patrícia Gomes desenvolveram o planejamento de comunicação do TEPA durante a disciplina de Projeto Experimental Empresarial, orientadas pelas professoras Marisa Soares e Ana Baseggio.
“Os alunos fazem reuniões semanais com os clientes e levantam dados e fazem análises tecnológicas, econômicas e culturais, além de avaliarem a comunicação interna e externa”, conta Marisa. No caso do Tepa, notou-se a necessidade de um relacionamento maior com o público, alunos e ex-alunos. A partir daí, surgiu a ideia de fazer o Bate Papo com Chimarrão.
A primeira edição do evento foi acompanhada pelas alunas da Famecos e contou com mais de 20 pessoas. A partir de agora, o TEPA fica responsável pela continuidade do projeto.