Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
JORNALISMO
7 de abril de 2015

Alunos da Famecos realizam estágio na Rede Globo

As vagas foram disputadas com outros 27 mil inscritos
Por Bárbara Debeluck

Pedro Moreno Foto: Aline Eringer

Os estudantes de Jornalismo da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) Isabela Martel (7˚ Semestre) e Pedro Moreno (8˚ Semestre) iniciaram na segunda-feira (30 de março) um período de estágio conquistado na Rede Globo.

Tudo começou com as inscrições no Programa Estagiar que, anualmente, abre processos seletivos para estágios em todos os canais Globosat. Foram realizadas 5 etapas – com fases online e presenciais – até que os candidatos fossem selecionados. Segundo Isabela, durante o processo, os alunos foram informados que desde a primeira fase estavam concorrendo com outras 27 mil pessoas.

As vagas ocupadas pelos estudantes são na área do Esporte, mas em diferentes canais. Isabela está estagiando no SporTV. Já Pedro Moreno, está na produção da editoria de esporte da televisão TV  Globo, local e nacional, em programas como Globo Esporte, Esporte Espetacular, Corujão do Esporte e demais inserções esportivas na programação.

Os alunos afirmam que têm as melhores expectativas possíveis, não só pela empresa em que estão ingressando e os profissionais com quem trabalham, mas por todos os fatores externos que acompanham este processo, como a mudança de cidade e o afastamento da zona de conforto.

Fábian Chelkanoff, coordenador do curso de Jornalismo da Famecos, declara que intermediou o processo para que fosse possível a realização dos estágios fora do estado. Ele incentiva que os estudantes procurem vagas deste tipo, mesmo que seja necessário adiar a conclusão do curso para que essa vivência seja possível.

Isabela Martel Foto: Arquivo pessoal

Isabela Martel Foto: Arquivo pessoal

O estágio terá duração de seis meses, com a possibilidade de ser renovado para um período total de dois anos. Tudo depende do interesse da empresa e da disponibilidade do estagiário. “As chances de efetivação parecem claras. Foram abertas duas vagas de estágio no esporte da Globo, justamente porque dois estagiários foram efetivados”, cita Pedro Moreno.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org