Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
COMUNICAÇÃO
6 de dezembro de 2016

Alunos da Famecos recebem prêmio nacional

Através das monografias, cinco estudantes de Relações Públicas são vencedores da ABRP - SP
Por Janaina Rauber
(Foto: Arquivo pessoal)

Ganhadores Matheus Wecki, Juliany Esteves, Taiane Panizzi, Roger Superti e Carona Ullian, respectivamente (Foto: Arquivo pessoal)

Alunos da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS receberam prêmios da Associação Brasileira de Relações Públicas São Paulo (ABRP – SP) 2016. Os resultados foram divulgados na tarde dessa segunda-feira (5) na Página do Facebook. Eles foram ganhadores da categoria de monografia, que é subdividida em três outras partes, de Estudos de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, Setor Privado e Terceiro Setor. Dos nove vencedores da parte de monografia, cinco são da Famecos. São eles, Taiane dos Santos Panizzi e Carolina Tayama Ullian Soares da primeira subdivisão, orientadas respectivamente por Neka Machado e Ana Cecilia Bisso Nunes. Na segunda parte de Setor Privado os ganhadores foram Matheus Wecki e Juliany de Oliveira Esteves, ambos orientados por Denise Pagnussatt e na última de Terceiro Setor foi Roger Superti, com orientação de Glafira Furtado.

Taiane, autora do trabalho Produção Cultural e Relações Públicas, foi a primeira colocada na categoria Estudos de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Ela diz que mesmo tendo que abrir mão de coisas da vida particular, o resultado valeu a pena. “Acredito que ter isso na minha vida, no meu currículo, vai me fazer voar mais alto”, observa. Carolina, que conquistou o segundo lugar na mesma divisão de Taiane, é autora da monografia Relações Públicas e Start Ups. Ela conta que todo desenvolvimento do trabalho foi prazeroso. “Com o prêmio, tenho certeza de que tudo valeu a pena e que esse reconhecimento é de um trabalho e um assunto que tem relevância para a nossa área de RP”, afirma.

O autor do projeto The B Sound Thinking Company e primeiro lugar da subcategoria de Setor Privado, Wecki contou que o bom relacionamento que ele teve com a orientadora Denise foi um dos fatores que contribuiu para a construção do projeto. “Por mais trabalhoso que seja o desenvolvimento de uma monografia, quando a gente acredita e ama aquilo que estamos estudando o trabalho simplesmente flui”, afirma. “Este prêmio me estimulou ainda mais a lutar pela profissão”, conta Juliany, criadora da monografia Comunicação, memória e história: Chalé da Praça XV, que foi ganhadora do segundo lugar da mesma categoria de Wecki. Denise, orientadora de Wecki e Juliany, ressalta que apesar dos dois possuírem diferentes trajetórias, conseguiram fazer uma monografia de excelência. “É fácil orientar alunos que têm vontade de se superar no desenvolvimento de seu projeto”, destaca Denise.

Noites mal dormidas e fins de semana abdicados, caracteriza Superti sobre o processo de desenvolvimento da monografia Das redes às ruas: mídias sociais como aporte para empoderamento, liberdade e transformação social, trabalho vencedor do primeiro lugar da subcategoria de Terceiro Setor. Apesar de fazer sacrifícios, ele relata que o primeiro lugar em um prêmio da ABRP e a banca fizeram valer muito a pena. “Para nós, relações-públicas, a reputação é o ativo mais valioso que se pode possuir, portanto esse prêmio serve para coroar todo o cuidado e a dedicação que empregamos na idealização, compreensão e constituição dos nossos projetos”, reforça Superti.

A Associação informa que o ranking com as médias finais de todos os trabalhos será encaminhado por e-mail aos coordenadores dos cursos concorrentes até o dia 12 de dezembro. A cerimônia ocorre entre os primeiro quatro meses de 2017 e os finalistas serão convidados a comparecer ao evento para receber seus certificados, troféus e medalhas, conforme o regulamento. A ABRP – SP promove concursos universitários desde 1982 para qualquer estudante do Curso de Relações Públicas que possuir uma boa nota no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e Projetos Experimentais. O principal objetivo das premiações é reconhecer, destacar e congratular a qualidade da produção dos egressos dos cursos das Instituições de Ensino Superior (IES) e seus honoráveis docentes, que valorizam a Comunicação e as Relações Públicas para o progresso do exercício profissional e das organizações no país. Para mais informações acesse o site.

 

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org