Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
COPA DO MUNDO 2014
1 de novembro de 2013

Alunos da Famecos são selecionados para estágio na HBS

Eles irão trabalhar na transmissão dos jogos da Copa de 2014 em Porto Alegre
Por Luiza Coelho

Para oito alunos da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, a Copa de 2014 será, acima de tudo, uma oportunidade de aprender. Bruna Rodrigues do Nascimento, Cristina Fragata, Daniela Flor, Gabriel Antunes do Nascimento, Guilherme Macedo, Isabela Martel, Maria Polo e Willian Silva foram contratados para estagiar durante os jogos do mundial em Porto Alegre pela Host Broadcast Services (HBS), emissora credenciada pela FIFA para as transmissões do evento.

O que não vai faltar é motivação para o trabalho, afirma Guilherme Macedo, estudante do 7º semestre de Jornalismo. “É  um divisor de águas na carreira trabalhar pela HBS e pela FIFA durante a Copa do Mundo. Estou muito ansioso pelos 20 dias de trabalho, ainda mais porque vou fazer o que gosto, que é trabalhar com TV”, conta.

Willian Silva, aluno do 6º semestre de Publicidade e Propaganda, vai trabalhar como assistente de comentarista. Ele vê a oportunidade como única. “É um evento enorme. Não tem outra chance de trabalhar em Copa, principalmente pela própria emissora da FIFA”, avalia.

Maria Polo está no 4º semestre do curso de Jornalismo e foi  selecionada para uma das duas vagas de assistente de gerente técnico de estádio. Para este cargo, o tempo de trabalho é maior – entre dez e 16 semanas. “Vai ser incrível poder sentir na pele o que acontece nos bastidores, dentro do estádio mesmo. Vou trabalhar, também, no período que antecede os jogos, então, vou poder ver a construção de um evento com essa relevância”, diz Maria. A oportunidade de trabalhar com profissionais de diversas partes do mundo e ter contato com a imprensa internacional é o que mais gera expectativa, segundo ela. “Não vejo a hora de começar. Nunca pensei que diria isso de um evento relacionado a futebol”, completa.

A HBS terá uma equipe de 2,5 mil pessoas para trabalhar durante a Copa do Mundo em todo o Brasil. Na capital gaúcha, após uma etapa de entrevistas e uma de workshop, 27 estudantes foram selecionados para estagiar de março a julho de 2014. O programa oferece remuneração e vale-transporte. Os participantes serão avaliados e, ao final do estágio, receberão um certificado de participação.

 

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org