A FM Cultura divulgou, na noite desta terça-feira (22), os vencedores do 20º Prêmio Unirádio FM Cultura, destinado a produções radiofônicas de estudantes de Comunicação Social do estado. O trabalho O Cego e o Amigo Gedeão, de Moacyr Sclyar, produzido por alunos do 7º semestre do curso de Jornalismo da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS para a disciplina Radiojornalismo IV, foi premiado na categoria Radiofonização de textos literários. A solenidade foi realizada na sede da Fundação Cultural Piratini, em Porto Alegre.
A reportagem Como Lidar com o Suidício: Quebrando Tabus, elaborada por alunos do 5º semestre para a disciplina de Radiojornalismo III, ganhou destaque especial na categoria Radiorreportagem. Os trabalhos foram orientados pelos professores Luciano Klöckner, Doris Fagundes Haussen e Fábio Canatta.
O concurso premiou, também, as categorias Radiorevista e Radiodocumentário. Na edição deste ano foi entregue um prêmio especial, incentivado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), para produções com foco em trânsito seguro.
Os vencedores receberam troféus e certificados, enquanto os destaques especiais foram gratificados com certificados. A rádio FM Cultura veiculará os trabalhos premiados no programa Unirádio, transmitido aos sábados, às 13h30min. A lista completa com os ganhadores está disponível no site da FM cultura.
CATEGORIA RADIOFONIZAÇÃO DE TEXTOS LITERÁRIOS
O CEGO E O AMIGO GEDEÃO, DE MOACYR SCLIAR
DANIEL MARCÍLIO
IVÁN ANGUES
JAÍNE MARTINS
SOFIA STOFFEL
VALESSA VIEGA
VINÍCIUS MAESTRI
DORIS FAGUNDES HAUSSEN – PROFESSORA ORIENTADORA
LUCIANO KLÖCKNER – PROFESSOR ORIENTADOR
CATEGORIA RADIORREPORTAGEM
COMO LIDAR COM O SUICÍDIO: QUEBRANDO TABUS
BOLÍVAR ABASCAL OBERTO
DANIELA BOLDRINI
GABRIELLE TOLDO
LIANE FRAGA
JULIANA VENCATO
NATACHA GOMES
FABIO CANATTA – PROFESSOR ORIENTADOR
LUCIANO KLÖCKNER – PROFESSOR ORIENTADOR