Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
24 de junho de 2015

Alunos da Famecos têm filme selecionado para festival

Noite de Sorte conta a história de um homem que acorda ao lado de uma mulher morta
Por Rafael Timm
(Foto: Pamella Moreira)

Noite de Sorte foi produzido por alunos do Curso de Produção Audiovisual da Famecos (Foto: Pamella Moreira)

A vida de um homem simples e normal está prestes a ruir. Ao abrir os olhos, ele nota que na cama, do seu lado, estava uma mulher. Logo, ele fica feliz com a memória que lhe ocorre sobre a noite passada. Porém, quando ele olha pela segunda vez para a companheira, nota que ela estava morta. O homem entra em pânico. Neste momento, um policial bate na porta. A partir daí, desenrola-se a trama do curta-metragem Noite de Sorte, produzido por alunos do Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS. O filme foi selecionado para a Mostra de Escolas de Cinema CIBA-CILECT, do Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo, que ocorre de 29 de julho a 5 de agosto.

A história foi produzida e desenvolvida entre agosto e setembro do ano passado. Os estudantes Aline Oliveira, Bruna Foletto Lucas, Bruna Geib, Douglas Kothe, Gabriela Kohek, Georgia Ribeiro, Giulia Perillo, Leonardo Bouchard e Rodrigo Barrero foram responsáveis pelo projeto, enquanto cursavam o quarto semestre. O filme foi idealizado para a disciplina de Laboratório de Realização IV, dos professores Carlos Gerbase, Eduardo Wannmacher e Fabiano de Souza. “No primeiro dia de aula, ainda não tínhamos nenhuma ideia pronta, cada um falava dos seus roteiros e argumentos. Gostei de vários. Então, Rodrigo me mostrou o argumento dele, e eu me apaixonei, por gostar bastante de filme de gênero. Não o deixei desistir do argumento”, conta Bruna Lucas.

Coordenador do Curso de Produção Audiovisual e professor da disciplina, Souza afirma que os docentes propuseram aos alunos o cinema de terror. “Tem pequena tradição, mas os estudantes estão gostando de trabalhar”, relata Souza. A escolha do filme para a Mostra foi recebida com surpresa pelos alunos. Segundo Bruna Lucas, como a cada semestre há a produção de um novo curta, o grupo demorou para inscrever o projeto em festivais. Para o coordenador, a seleção é um grande reconhecimento para os estudantes.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org