Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
ATITUDE RESPONSÁVEL
21 de novembro de 2009

Alunos de RRPP incentivam doação de medula óssea

Por Rodrigo Pizolotto

O ato de doar a medula óssea é incentivada por alunos da disciplina de Projeto Experimental Livre, do curso de Relações Públicas da Faculdade de Comunciação Social (Famecos) da PUCRS. Aline Camargo, Carolina Faraco, Fabiana Fernandes, Fernanda Guimarães, Luciane Aragon, Patrícia Lima da Silva e Ricardo Dytz colocarão em prática no dia 30 de novembro, das 9h às 13h, o projeto Doe medula, doe vida!

Entre os prédios 7 (Famecos) e 8 (FALE – Faculdade de Letras) da PUCRS, estará disponível aos acadêmicos e à comunidade do entorno, a Unidade Móvel do Hemocentro. A intenção é mobilizar as pessoas a se cadastrarem como doadores voluntários através de estratégias comunicacionais envolvendo ações de RRPP. Com isso, os estudantes incentivarão os presentes a participarem da principal forma de tratamento da leucemia. A ação é uma parceria com o Gabinete do Deputado Federal Beto Albuquerque (PSB-RS), cliente do grupo na disciplina da Faculdade.

Conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a doença afeta aproximadamente nove mil pessoas por ano no Brasil, sendo uma das principais causas da morte infanto-juvenil. Confira mais informações no site www.leipietro.com/manual onde está disponível o manual informativo produzido pelo grupo de alunos.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org