A oficina foi a primeira etapa de um processo que vai consolidar a produção de uma propaganda com as especificidades exigidas pela TV digital.
Ontem, cerca de 15 alunos participaram da gravação, coordenada pelo professor Eduardo Wann-macher. Hoje, outra atividade, ministrada pelo professor Roberto Tietzmann, vai editar o material produzido e, posteriormente, o vídeo final será trabalhado com os professores André Pase e Eduardo Pellanda, utilizando o software Ginga, o mesmo que vai possibilitar a interatividade da TV.
A paraibana Nara Zanelli, da agência Criare Comunicação, destaca a relevância do processo realizado durante o festival: “Estou achando ótimo trabalhar na prática com a questão da TV digital, pois é uma área que ainda não é muito explorada na Paraíba”. Wann-macher ressalta que a ideia é mostrar as possibilidades de interação e intervenção dos conteúdos na nova pla-taforma. “O comercial é sobre a Famecos e foi gravado com imagens e depoimentos feitos em Porto Alegre e, também, com a participação dos inscritos na oficina”, explica.