Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
CONCURSO
14 de novembro de 2013

Alunos destacam experiência no Madrugadão Feevale

Equipe DPM representou a Famecos na competição
Por Luiza Coelho

Entre os diversos estudantes inscritos para o 7º Madrugadão Feevale, na última sexta-feira (8), 11 representaram a Famecos através da equipe DPM – sigla de Dá Para Melhorar. Foram mais de 16 horas de trabalho intenso e, apesar de não terem levado o prêmio para casa, os alunos saíram muito satisfeitos com a experiência e o projeto desenvolvido. “Conseguimos nos encantar com nossa ideia, mesmo com todas as adversidades”, afirmou Giovanni De Bom, integrante do grupo.

Segundo Lucas Menegotto, nomeado líder da equipe, a competição teve adrenalina do início ao fim para a DPM. Tudo começou com a chegada de dois membros do grupo em cima da hora para fazer a inscrição. Depois, a surpresa do cliente para quem deveriam desenvolver um projeto durante a madrugada: SinmaqSinos (Sindicato da Indústria de Máquinas e Implementos Industriais e Agrícolas de Novo Hamburgo) e a Abrameq (Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couro e Calçados). O desafio era dar uma nova cara e despertar o interesse do público jovem para a indústria.

Das 23h às 7h, a equipe teve que deixar de lado a sensação de cansaço para elaborar as peças para os clientes. A DPM trabalhou com o conceito central de evolução. A partir dele, criou cinco propostas: um selo, que, com nova roupagem e apelo minimalista, transmite leveza e modernização para a indústria; um slogan, – Ninguém evolui sozinho – que passa a ideia de que o mundo só evoluiu porque a indústria participou deste processo; uma ação, intitulada Arte de sobra, que consiste em levar as sobras da indústria para escolas estaduais e promover a participação dos jovens na transformação da sucata em obra de arte; um outdoor, com a frase “O mundo precisa mais do que engrenagens enferrujadas”, para convidar o público jovem a fazer parte da indústria; e, por fim, um spot – “nosso carro chefe”, disse Menegotto – denominado A linguagem da indústria não é mais a mesma. “No spot, criamos uma linha do tempo da linguagem da sociedade e fomos de formosas donzelas ao tá ligado para mostrar a evolução”, explicou De Bom.

Para Rafael Umpierre, o mais importante da experiência foi a revelação do grupo como tal. “Não sabia que todos eram tão focados”, contou. O cansaço das 16 horas de trabalho contínuo só chegou para a DPM depois de todas as apresentações. “Durante a madrugada, o sono não veio por causa da adrenalina da responsabilidade”, de acordo com De Bom.

Confira os nomes da equipe da Famecos inscrita no 7º Madrugadão Feevale:

Lucas Menegotto (2º semestre) – redator
Giovanni De Bom (2º semestre) – redator
Guilherme Piazza (6º semestre) – redator
William Santos (3º semestre) – direção de arte
Gabi Revoredo (2º semestre) – direção de arte
Maria Eduarda Mansur (5º semestre) – direção de arte
Carolina Noll (5º semestre) – planejamento
Rafael Umpierre (4º semestre) – ilustrador
Jefferson Walter (3º semestre) – edição de vídeo
Marcelo Jarros (6º semestre) – atendimento
Taysi Borraz (6º semestre) – madrinha, da Agência GadRed’

Abaixo, o spot criado pela equipe:

Spot

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org