Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
ESPAÇO EXPERIÊNCIA
28 de abril de 2010

Alunos que fazem a história

Por Gabriele de Abreu e Pdro Trindade
Os veteranos do Espaço Experiência (esquerda para direita): Bolívar, Adriano, Renata, Débora, Rodrigo, Wendy e Nayane. (Foto: Felipe Dalla Valle)

Os veteranos do Espaço Experiência (esquerda para direita): Bolívar, Adriano, Renata, Débora, Rodrigo, Wendy e Nayane. (Foto: Felipe Dalla Valle)

No mês de abril o Espaço Experiência comemorou um ano de vida. Mas para que chegasse ao seu primeiro aniversário, vários alunos estiveram envolvidos. Sete deles, que integram o Espaço desde o seu primeiro dia, comemoraram também essa conquista. Bolívar Abascal Oberto, estudante do 3º semestre de Jornalismo, que esteve um semestre no núcleo de Criação e depois foi para o núcleo de Fotojornalismo, destaca, além da experiência adquirida, os grandes laços de amizade. O futuro jornalista pretende se especializar em diagramação, “muito por causa do tempo no núcleo de Criação”, comenta.

Estagiária de Atendimento, Débora Zanatta está no 3º semestre de Publicidade e Propaganda e destaca “um crescimento pessoal e profissional que provavelmente não seriam aprendidos apenas em sala de aula.” Além disso, vê no Espaço Experiência “uma oportunidade de os alunos presenciarem a realidade do mercado de trabalho e saírem já preparados”.

Mas para quem pensa que o Espaço é voltado apenas para os estudantes que estão no início do curso, Nayane Brose, do 8º semestre de Publicidade e Propaganda, integrante dos núcleos de Áudio e Criação, mostra que tem lugar para todo mundo, e sintetiza esse ano em “muito trabalho, oportunidades maravilhosas e pessoas inesquecíveis”. Ressalta ainda a visibilidade e a oportunidade de conversar com personalidades, como o comunicador da Rádio Atlântida, Everton Cunha (Mr. Pi).

O Espaço Experiência também constrói amizades. Para Renata Gonçalves, monitora de Planejamento, essa iniciativa lhe trouxe, além de oportunidades, amigos. “Esse ano foi muito importante para o meu crescimento pessoal e profissional. Além de exercer na prática o que aprendi, construí contatos e bons relacionamentos”, conta.

No núcleo de Eventos, o estudante de Relações Públicas Adriano Flávio Molski trocou os cálculos da Engenharia para se dedicar aos eventos. Após trabalhar como voluntário, assumiu o cargo de estagiário em junho de 2009. ”Percebi que a professora Neka Machado (coordenadora do núcleo) estava arrumando a sala de eventos e perguntei se precisava de ajuda. Ela aceitou e comecei a trabalhar como voluntário, até me tornar estagiário”, declarou Adriano.

Já nos núcleos de Áudio e de Criação, dois outros alunos “mais veteranos” fazem parte desse grupo. Rodrigo Fischmann e Wendy Castro, ambos estudantes de Publicidade, graças à trajetória nos núcleos, sabem o que querem do mercado. “Em um ano conquistei o estúdio e a confiança dos nossos clientes. Tive noções de gerenciamento e hoje quero me capacitar nas ferramentas de áudio”, anima-se Fischmann. Wendy enfatiza: “Enquanto a gente não vai para o mercado, é importante estar aqui, conhecer e trabalhar ao lado dos professores, para quando entrar no mercado de trabalho se sentir mais seguro.”

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org