Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
GRAMADO
12 de junho de 2015

Aplausos de pé marcaram o segundo dia de Festival

Flávia Moraes, diretora-geral de inovação e linguagem do Grupo RBS, foi aclamada ao falar sobre tendência e o futuro da comunicação
Por Gabriela Dias

Público fazendo barulho, aplausos e descontração. Foi assim que se encerrou o segundo dia do Festival Mundial de Publicidade de Gramado. A atual diretora-geral de inovação e linguagem do Grupo RBS, Flávia Moraes, surpreendeu com o painel de tema “Seja o Primeiro a Mudar”, abordando as 11 tendências do seu projeto de pesquisa The Comunication Revolution, e foi aclamada de pé pela plateia.

No mesmo dia, outras palestras também chamaram a atenção, com temas variados, como “TV aberta”, “Marketing, guerra e paz”, “Jornal: do Papel à Multiplataforma” e “Publicidade Construtora de Emoções”.

11062015CL7060O diretor de comunicação e marca da Azul Linhas Aéreas, Gianfranco Beting, foi o primeiro palestrante do dia, com o painel “Histórias de Sucesso”. Ele se apresenta como o primeiro funcionário da empresa, que, segundo ele, foi criada na sala de sua casa em fevereiro de 2008. Com oito anos de bagagem, a empresa atinge o marco de 100 milhões de clientes transportados e afirma seu diferencial no tratamento do cliente: “a empresa que gira ao redor das pessoas”, segundo Gianfranco. O painel foi ministrado em conjunto com João Bell, diretor de web e mídias sociais da Vivo. Outro assunto debatido foi a ideia de consumo de vídeo seriado com foco na web, assim como branded content. “O conteúdo deve ser pensado e criado para o digital”, complementa Bell.

Outro destaque do dia foi a presença de Hans Donner, designer da TV Globo,  que completa, em 2015, 50 anos de paixão pelo design. Hans é alemão e inicia seus estudos em Viena, mas revoluciona a televisão quando se muda para o Brasil introduzindo a computação gráfica.

O painel “Jornal: do Papel à Multiplataforma” abriu discussões para as mudanças que o jornalismo está sofrendo. Nele, Larry Kilman, secretário-geral da WAN-IFRA (Associação Mundial de jornais da América Latina) marcou presença no evento e concedeu uma entrevista exclusiva no estande da Famecos (foto). Larry defendeu a teoria de que as publicações impressas não estão em perigo diante à tecnologia. “O jornal impresso não precisa mais ter medo de novas ideias”, afirma Kilman. Para ele, o crescimento de leitura segue contínuo e o digital ganha grande espaço e novos seguidores.

Assista aos vídeos produzidos e gravados no estande da Famecos:

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org