A política, comentarista para grandes redes de televisão ou um cargo de executivo da FIFA. Essas são as opções profissionais para o árbitro Carlos Simon a partir do dia 5 de dezembro. O juiz brasileiro com mais participações em Copas do Mundo esteve na Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS para participar do programa Argumento contra Argumento, apresentado pelo professor Juremir Machado na UniTV, canal 15 da NET. Simon confirmou que estes são os caminhos que se abriram após tantos anos na arbitragem brasileira. Opções essas que serão estudadas após largar o apito no final deste ano.
O árbitro esteve de volta à faculdade onde se formou Jornalista, e a visita trouxe à tona as lembranças do seu tempo de aluno. “Ficávamos aqui no saguão trovando. Me lembro de vários professores e das amizades que se formaram com o tempo. Fui do Grêmio estudantil e do DCE, sempre participei desse tipo de movimento. Tenho boas recordações”, lembrou o juiz.
Apesar da experiência adquirida com os vários anos na profissão, e de ser reconhecido como um dos grandes árbitros brasileiros, a formação adquirida na universidade é exaltada por Simon. “Eu sou um defensor do diploma do jornalismo. Eu aprendi muito aqui. Essa vivência com os professores e colegas é fundamental para qualquer profissional”, sentenciou.
Assista à entrevista na íntegra: