Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
RELAÇÕES PÚBLICAS
20 de abril de 2017

Aula Inaugural celebra os 50 anos do curso de Relações Públicas

Evento reuniu diplomados, professores e graduandos da área
Por Manoella Almeida

A Aula Inaugural 50 anos do curso de Relações Públicas, que ocorreu nessa quarta-feira (19), foi recheada por recordações de momentos que marcaram a trajetória do curso ao longo dos anos. O evento, que ocorreu no Auditório da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, intitulado “Relações Públicas: novas conexões, novas experiências, novas emoções”, trouxe os convidados Daniela Kraemer e Paulo Dytz, diplomados da faculdade, para compartilhar suas experiências no mercado de trabalho e reviver as memórias da graduação.

Com o auditório cheio, o evento teve início com a coordenadora do curso Ana Baseggio discursando sobre a importância da área e agradecendo aos professores e ex-coordenadores que passaram pelo curso durante esse período. Ao falar de RP, Ana destacou a trajetória que foi percorrida, o crescimento da área e o aprimoramento do curso ao passar dos anos. A coordenadora também apresentou o cronograma de comemoração do cinquentenário e o novo logo, que foi criado pelos alunos do Espaço Experiência. 

Daniela Kraemer fala sobre gestão de conteúdo (Foto: Mariana Corrêa)

Daniela Kraemer fala sobre gestão de conteúdo (Foto: Mariana Corrêa)

Daniela Kraemer deu continuação à Aula Inaugural relembrando seus dias de estudante na Faculdade e sua trajetória profissional. A relações-públicas, que atua há 25 anos na área, contou sobre os cargos pelos quais passou ao longo de sua carreira, e comentou a relevância da profissão no mercado. “A essência das relações públicas é gerenciar as relações”, afirmou. Daniela dividiu seus conhecimentos e explicou a importância do relacionamento e da estratégia através de exemplos vivenciados na organização. “O relacionamento é a base de tudo, é o que permanece”, disse.

Paulo Dyzt explica Sound Thinker (Foto: Mariana Corrêa)

Paulo Dytz explica Sound Thinker (Foto: Mariana Corrêa)

 

 

As falas prosseguiram com o co-fundador e CEO da Sound Thinker, Paulo Dytz. O profissional, formado há 10 anos, coloca em prática os conhecimentos de relações públicas ao realizar suas atividades como empreendedor. Dytz diz priorizar as relações humanas e exemplificou sua atitude ao falar da sua marca. “O meu negócio pode transformar a vida das pessoas”, diz. O relações-públicas, trazendo o case da LATAM, falou como o conhecimento na área de RP pode ser aplicado em diversos segmentos do mercado. Além disso, o ex-aluno declarou com felicidade: “sou apaixonado pela Famecos e por Relações Públicas”, afirma.

Após duas horas de muita conversa e debate, o evento encerrou com agradecimentos e perguntas da platéia. Gratos por estarem no local onde começaram sua carreira, os palestrantes Daniela e Dyrtz responderam, respectivamente, “felicidade” e “orgulho” à pergunta da coordenadora: “Como você está se sentindo aqui hoje?”. O evento foi finalizado com dicas dos convidados aos graduandos.

 

 

 

 

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org