A edição 2013 do concurso musical Palco PUCRS conheceu a banda vencedora no último sábado (20). Liderado pela voz e violão de Brunno Bonelli, estudante de jornalismo da Faculdade de Comunicação Social (Famecos), o grupo Calote Samba Rock conquistou o prêmio nesse ano ao apresentar um cover e uma música própria: Só que deram zero pro Bedeu, de Luis Vagner, e Cigana. O 2º lugar ficou com a banda Doutor Roberto, seguido da Aukera em 3º.
A Calote Samba Rock, que conta com dois álbuns lançados, já fez parceria musical com o músico gaúcho Tonho Crocco (Ultramen) e tem uma fan page no Facebook com mais de três mil seguidores. Criada em 2004, quando os integrantes estavam no ensino médio, a banda tomou forma em 2008, quando foram agregados bateria e metais ao samba rock do grupo.
“Foi muito bom ganhar o concurso, a banda independente precisa desse tipo de auxílio. Uma vitória como essa representa uma continuidade no caminho do grupo, uma certeza para seguir na música”, conta Bonelli. Além do aluno da Famecos, a Calote Samba Rock conta também com Otávio Freitas (contrabaixo), Kelvin Koubik (percussão), Márcio Batera (bateria), Renato Dall’Ago (trompete) e Emerson Indio (trombone), e levam para casa um cheque-presente como prêmio. “Entre tantos inscritos, ser o primeiro lugar já é bastante satisfatório, e com uma premiação boa, melhor ainda”, diz Bonelli.
Além do prêmio em dinheiro, o grupo vai poder realizar a gravação e edição de um videoclipe, receberá 40 horas em estúdio profissional com assessoria de produção, e terá uma participação em concerto da Orquestra Filarmôrnica da PUCRS .