Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
PUBLICIDADE E PROPAGANDA
14 de maio de 2015

Ex-alunos falam sobre a experiência no Vale do Silício

Palestra acontece novamente a partir das 20h desta quinta-feira (14) no auditório
Por Rossana Ruschel
Foto: Natalia Lavratti/Famecos/PUCRS

Kim Gesswein palestrou no auditório da Famecos. Foto: Natalia Lavratti/Famecos/PUCRS

Nesta quinta-feira (14), os ex-alunos Publicidade da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS Kim Gesswein e Renata Guerra falaram no auditório da Faculdade em mais uma atividade comemorativa aos 50 anos. No evento, que se repete no período da noite, os publicitários falaram sobre  suas experiências no Vale do Silício (EUA), onde participaram do curso Journey, que propõe aulas e atividades práticas em empresas como Twitter, LinkedIn, Evernote e Salesforce. O auditório lotado confirmou a relevância do empreendedorismo e da inovação no mercado atual.

Além da palestra, a manhã trouxe outras atrações, que também celebram o cinquentenário de PP. Ilustrações produzidas pelos ex-alunos Giovani Domingos (ilustrador), Paula Plim (artista visual) e Gabriel Costa (diretor de arte) foram apresentadas ao público presente. Ainda houve a exibição de um vídeo produzido pela Pyra Filmes sobre o conceito Todo dia, novo usado em comemoração a data.

“O Vale do Silício é pulsante em vários sentidos”, considera Gesswein. Conforme o publicitário, lá estão empreendedores que querem mudar o mundo e pessoas dispostas a construir soluções em conjunto para problemas cotidianos.

Durante a palestra, Gesswein e Renata apresentaram a estrutura e o funcionamento de diversas empresas localizadas no Vale, como Google e Facebook, as quais tiveram a oportunidade de conhecer.

Conforme os palestrantes, a extrema gentileza e disponibilidade das pessoas em recebê-los nas empresas para um papo, uma aula ou mesmo um café sem compromisso foi um choque cultural muito grande. “Enviar um cold e-mail dá quase 100% de certeza de resposta e uma grande chance de a pessoa receber você para trocar uma ideia”, diz Gesswein.

O Vale do Silício vê a falha empresarial como uma oportunidade de aprendizado. “Exemplo disso é o evento FailCon, que ocorre em San Francisco e reúne empreendedores explicando motivos pelos quais falharam em seus negócios e com isso geram conhecimento para o mercado empreendedor”, menciona Gesswein.

Ao fim do evento, os publicitários deixaram uma pergunta para todos os presentes: “o que você faria se não tivesse medo do fracasso”?

Para aqueles que não puderam comparecer no período da manhã, o evento se repete na noite desta quinta-feira (14), às 20h, no auditório da Famecos.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org