Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
CINEMA
5 de abril de 2012

Beto Brant divulga novo longa na Famecos

Por Adriano Pinzon
Cineasta Beto Brant em bate-papo com alunos (Foto: Andressa Moreira)

Cineasta Beto Brant em bate-papo com alunos (Foto: Andressa Moreira)

O diretor de cinema Beto Brant visitou a Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS nesta quarta-feira, 4. Em um papo descontraído com alunos do Curso de Produção Audiovisual (TECCINE), o cineasta falou sobre o seu sétimo longa metragem, Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábiospremiado nacional e internacionalmente.

Brant é graduado em cinema pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), São Paulo. Quando possível, busca frequentar o espaço acadêmico. “Sempre gostei de fazer isso. Aqui o estudante é participativo, faz questionamentos sobre vários temas e está a fim de fazer bonito”, argumenta o diretor.

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios foi dirigido ao lado de Renato Ciasca e rodado no Pará. Com atuações de Camila Pitanga, Zécarlos Machado e Gustavo Machado – que estava presente no bate-papo –, o filme foi escrito por Brant, Ciasca e Marçal Aquino. Segundo Brant, a parceria com Marçal, que além de roteirista é escritor, tem seu significado. “A subjetividade encontrada na literatura do Marçal me atrai, por isso gosto de trabalhar com adaptações”, conta.

O filme foi idealizado em 2006, mas gravado em 2010 por questões financeiras. Os recursos foram captados através da Lei do Audiovisual e obteve patrocinadores, como a Petrobras e o Banco Santander. O longa, que estreia no dia 20 de abril, será exibido em 50 salas em todo o Brasil. Para Brant, isso é salutar. “Meus filmes nunca foram exibidos em mais de 20 salas, e trabalhar com esse número hoje é muito importante para o meu trabalho”, diz.

Perguntado sobre projetos futuros, Brant afirma que filmes, roteiros e direção não estão nos planos a curto prazo. “Nos próximos meses quero dar o meu máximo para que a divulgação e exibição do filme seja um sucesso”. Em Porto Alegre, Eu receberia… será exibido no Guion (Rua Lima e Silva, 776), Unibanco Artplex do Shopping Bourbon Country (Rua Tulio de Rose, 80) e GNC do Shopping Iguatemi (Av. João Wallig, 1.800).

SINOPSE:

Um triângulo amoroso envolve Cauby (Gustavo Machado), um fotógrafo de passagem pelo interior da Amazônia, a bela e instável Lavínia (Camila Pitanga) e seu marido, o pastor Ernani (Zécarlos Machado), que acredita ser possível consertar as contradições do mundo.  Lavínia, o corpo; Cauby, o olhar; Ernani, a palavra – os três vértices de uma paixão incandescente, em meio à natureza ameaçada de devastação. Assista o trailer.

Tag(s) da matéria: , , .
Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org