Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
CONSCIÊNCIA NEGRA
24 de novembro de 2011

CAAP traz grafite, rap e dança de rua à Famecos

Por Júlia Lewgoy
A parede do CAAP foi grafitada

A parede do CAAP foi grafitada

Durante o mês da consciência negra, o Centro Acadêmico Arlindo Pasqualini (CAAP) trouxe à Famecos atividades especiais, com o propósito de estimular a igualdade e o respeito às diferenças. Na quarta-feira, 23, vieram grafitar os artistas Amaro Abreu e Jeferson Cunha. À noite, o evento contou com o show de rap do famequiano Ícaro Santos, conhecido como Tio Scooby, e com a apresentação do dançarino Harlem Neto.

Matheus Piccini, tesoureiro do CAAP, reforçou que o grafite é uma forma de expressão artística que é a cara da Famecos. “A técnica do spray agora é arte contemporânea”, disse o grafiteiro Abreu.

Segundo o presidente do CAAP Guilherme de Oliveira, o rap e o grafite são formas de protesto das comunidades. “Se fizermos uma análise sociológica de Porto Alegre, o negro está à margem da sociedade”, constatou. Ele explicou que a cultura do negro, em geral, está fora da mídia. “Por isso, o nosso objetivo foi fazer um processo de conscientização entre os estudantes de comunicação”.

Tag(s) da matéria: , .
Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org