Interação, engajamento e dedicação. A campanha #VaiArthur, lançada em 24 de abril no Facebook da Eu Sou Famecos, uniu os núcleos do Espaço Experiência (EE) em prol de uma causa maior. A produção e veiculação do projeto nas mídias da Faculdade teve o propósito de contar a história do pequeno Arthur Larronda, de três anos. A campanha busca a mobilização do maior número de pessoas para a realização de um procedimento cirúrgico no exterior.
A Campanha #VaiArthur chegou na Famecos através do professor de Publicidade e Propaganda Cassio Grinberg e, desde o começo, a trajetória de vida de Arthur comoveu a todos. Aos três anos e com um futuro brilhante pela frente, Arthur tem suas funções motoras prejudicadas devido a Paralisia Cerebral Quadriplégica Espástica, o que deu inicio a proposta do projeto. Os pais se empenharam para conseguir meios que facilitassem a rotina do menino e encontraram um procedimento cirúrgico que promete melhorar suas habilidades motoras. A cirurgia de Rizotomia Dorsal Seletiva está disponível nos Estados Unidos e tem custo total de R$ 250.000. A partir dessa realidade, os envolvidos na causa uniram forças e se mobilizaram para arrecadar os recursos necessários para tornar isso possível.
Motivada e com desejo de ajudar, a equipe do Núcleo de Craft elaborou e produziu um vídeo para divulgar a campanha e trazer mais visibilidade a causa. “A gente resolveu contar essa história como uma criança contaria”, afirma Daniella Fernandes, graduanda de Publicidade e Propaganda que trabalhou na campanha. A ideia do vídeo era contar a história do Arthur de forma leve, de maneira que a animação e a trilha se encaixassem na proposta. Letícia Salomão, mãe do menino, observa que o envolvimento da Faculdade na campanha representou um ganho significativo. “Conseguiu mostrar de uma forma leve, como a vida de uma criança pode ser mudada com a contribuição de todos”, garante.
O vídeo foi publicado na página no Facebook da Eu Sou Famecos e, até o momento, teve 7.535 visualizações e 205 compartilhamentos. “A parte mais gratificante do trabalho foi quando a mãe do Arthur chegou aqui, viu o vídeo pela primeira vez e se emocionou”, comenta Carlos Henrique, graduando de Relações Públicas e integrante do núcleo. Além da mobilização por parte da Famecos serão promovidos bazares e brechós, jantares beneficentes e venda de camisetas e rifas para alcançar em doações o valor desejado. Para quem quiser ajudar, as contribuições podem ser feitas pela Vakinha Online ou dados bancários disponíveis no post. Sua ajuda é bem-vinda!
Confira o vídeo produzido pelo Craft: