Detalhamento de métodos de desenho, digitalização e armazenamento de material foram algumas das atividades e temas abordados pelo cartunista Alexandre Oliveira na oficina Técnicas de cartoon para quem quer se expressar. Na primeira aula, Oliveira, que é cartunista do Diário Gaúcho, explicou como se dá o processo criativo e técnicas de vetorização e acabamento de desenhos. O curso se encerra nesta quarta-feira, 30.
Oliveira mostrou vários de seus trabalhos, entre eles alguns produzidos à mão, outros feitos totalmente pelo computador, além de alguns elaborados unindo vários métodos. Para Oliveira, é importante que as técnicas sejam misturadas para que os resultados sejam mais fiéis à mensagem que se quer passar.
Segundo Bruno Junges, estudante do primeiro semestre de Publicidade na Famecos, que tem a intenção de trabalhar na área de criação publicitária, a oficina está sedo muito proveitosa. Gabriela Kurtz, também aluna de Publicidade, afirmou que ela já trabalha no Espaço Experiência, sempre em função dos editores gráficos digitais e trabalhos publicitários.
No primeiro dia da oficina, os participantes fizeram desenhos manuais e tiveram seus trabalhos escaneados. Eles ainda terão a oportunidade de concluir suas obras na segunda parte da oficina, que ocorre amanhã, 30, das 14h às 16h30min, no CICOM, no prédio 7 da PUCRS.