Na tarde desta quinta-feira (8), o Centro Acadêmico Arlindo Pasqualini (CAAP) da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS promove uma conferência de imprensa com o artista plástico Eduardo Marinho. Além da conversa, que ocorre na Arena, o artista expõe e vende suas obras.
Esta é a segunda vez que Eduardo Marinho visita a Famecos. Carioca de 51 anos e trabalhando há 30 anos com arte, Marinho já foi militar e largou a faculdade de Direito para viver do desenho, da pintura, de escultura em ferro, do grafite e outras formas de expressão. O artista frequenta faculdades, onde exibe seus trabalhos e fala sobre arte e política. “Isto é uma extensão do meu trabalho”, diz. Em zonas comunitárias cariocas, ensina crianças a fazer livros à mão. Com apenas duas folhas de ofício, confecciona um livro de 16 páginas. Dessa forma, ele já lançou três livros: Forma e conteúdo, Contra corrente e Palavra, imagem em função. Sua última obra, Crônicas e pontos de vista, foi lançada pela editora Navilouca, no final do ano passado. Marinho mantém o blog Observar e Absorver.
O presidente do CAAP, Guilherme Oliveira, destaca a importância do encontro. “O objetivo da conferência é discutirmos um enfoque social, em tempos de crises políticas e financeiras”, comenta. O evento ocorre às 14h30min, na sala de Arena (303) da Famecos, com entrada franca.