A Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS teve quatro professores indicados ao Prêmio Relações Públicas do Brasil. A distinção foi entregue no dia 6 de setembro, durante o XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, em Curitiba, no Paraná.
As profas. doutouras Cleusa Maria Scroferneker e Claudia Peixoto de Moura foram finalistas da categoria Professor Pesquisador. Para Profissional Revelação, entre as indicadas estava a profa. especialista Denise Pagnussatt. Já nos concorrentes ao prêmio de melhor profissional de Mercado, uma das finalistas foi a professora especialista Maria Inês Möllmann.
Além dos mestres famequianos indicados, o professor doutor Antônio Carlos Hohlfeldt recebeu a homenagem Amigo das Relações Públicas, que presta tributo a profissionais de outras áreas que mostram publicamente seu respeito aos relações públicas.
O grande premiado da noite foi Waldyr Gutierres Fortes, foi o pioneiro das relações públicas brasileiras na Internet. Fortes recebeu a medalha Dois de Dezembro, em referência ao dia do relações públicas no Brasil.
O prêmio
Promovido pelo Portal RP Bahia, a homenagem foi instituída em 2006. Em sua quarta edição, o Prêmio Relações Públicas do Brasil é um dos maiores reconhecimentos aos profissionais da área no país. Além da Intercom, apóiam a iniciativa a Associação Brasileira de Relações Públicas (Abrp) e a Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp).
“Aproveito para parabenizar a todas as colegas da área que estão na Famecos pela nossa boa representação”, diz o prof. Hohlfeldt, presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.