Foi lançada oficialmente em Porto Alegre a primeira edição do Prêmio Telefônica Vivo de Jornalismo Universitário no Brasil. Entre os prêmios, estão smartphones, tablets e uma viagem para a Espanha, com direito a estágio no jornal El País.
O concurso ocorre desde 2005 em outros países latino-americanos. Na estreia em solo brasileiro, o estado do Rio Grande do Sul foi escolhido para representar o país, devido à qualidade do ensino em jornalismo nas universidades locais. “Na lista do Guia do Estudante Abril de melhores faculdades de jornalismo, duas gaúchas (uma dessas a Famecos) estão entre as dez melhores do Brasil”, observou a diretora da Vivo para a Região Sul, Clenir Wengenowicz. No ano que vem, estudantes de todo o país poderão participar.
O aluno pode inscrever até dois trabalhos nas seguintes categorias: jornalismo impresso, jornalismo online, videojornalismo, radiojornalismo e fotojornalismo. O vencedor de cada sessão ganhará um smartphone. Entre esses, o melhor trabalho será agraciado com um tablet e representará o país na etapa latino-americana. O campeão entre os países ganhará uma viagem para a Espanha, onde conhecerá a matriz da Telefônica e estagiará por uma semana no jornal El País, um dos mais influentes do mundo.
As inscrições vão até o dia 21 de setembro. Para mais informações e detalhes acesse o site.