Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
30º SET Universitário
25 de setembro de 2017

30º SET inicia com representação e diversidade

Evento foi marcado por oficinas, palestras e #TendaSET
Por Bianca Gross e Isadora Padoa

Formado em Relações Públicas, Filipe Techera abriu o SET falando sobre diversidade. (Foto: Júlia Brasil/Famecos/PUCRS)

Foi dada a largada do 30º SET Universitário! O primeiro dia de evento foi marcado por oito oficinas, que se estenderam ao longo da manhã e da tarde. As atividades iniciaram com a turma do Design no prédio 9 e terminaram no Centro de Eventos da PUCRS (CEPUC) no prédio 41, com uma conversa sobre diversidade, ministrada pelo gaúcho Filipe Techera.

As oficinas tiveram diversos temas, a fim de propor aprendizados para alunos de diferentes interesses. Os assuntos abordaram temáticas como softwares de produção, prosseguiram pelo campo da comunicação e terminaram com uma série de informações sobre a construção de uma cultura doadora de órgãos. Você pode conferir a cobertura completa das atividades no site do 30º SET Universitário.

No início da noite, quando o relógio marcou 20h17min, iniciou a abertura do evento mais importante do ano para os famequianos. A diretora da Faculdade Cristiane Mafacioli abriu a palestra dando as boas-vindas a alunos, professores e comunicadores presentes. A professora FêCris Vasconcellos, como é chamada carinhosamente, prosseguiu a fala, enaltecendo a semana que estava prestes a começar. “[O SET é] repleto de muita energia, entrega e amor”, afirmou.

Subiu ao palco, então, o palestrante da noite: o bacharel em Relações Públicas Filipe Techera. Após apresentar um pouco de sua trajetória profissional, o criador do Montação, consultoria de comunicação e marketing para empresas, conduziu uma fala sobre diversidade, que abordou pontos pertinentes ao cenário social brasileiro. “Não podemos falar de diversidade apenas por falar”, declarou. Techera foi aclamado pelo público quando mencionou o preconceito sofrido por minorias e como a militância é vista pela sociedade como um incômodo, afirmando que “enquanto tiver gente morrendo por ser preto, por ser mulher, por ser trans ou por ser negro, nós vamos continuar falando disso”.

Esse foi apenas o começo. O segundo dia de SET Universitário vai ser marcado por mais troca de experiências. Às 8h30min, a sócia-diretora da Bendito Design Titha Kraemer dá prosseguimento às palestras no prédio 41. À tarde, o evento reúne comunicadores e estudantes em cinco oficinas. São elas: @ecohistórias e jornalismo 4.0; Adobe Creative Cloud: Novidades, ferramentas e mesas digitais Wacom; Ecocriatividade; Filmes de Moda; Relação Comercial e Artística e Globosat. Na #TendaSET, Filipe Gamba (Rádio Gaúcha), Thiago Pontes (SporTV) e Miguel Bilhar (campeão brasileiro de FIFA17) conduzem um bate-papo sobre e-Sports, às 11h15min. A temática de tecnologia continua no final do dia, às 18h, quando a relações-públicas Julia Caon Froeder fala sobre a MVM Technologies, startup que comercializa carregadores para carros elétricos. No turno da noite, sobem ao palco do CEPUC Tatiana Ximenes, Fernanda Carvalho Leite e Rodrigo Adams com a palestra “Estamos em mudança”.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org