Gerente técnico da filial da Globo.com, Marcelo Soares, esteve presente no coquetel (Foto: Natália Pegorer)
A chegada da Globo.com no Tecnopuc foi oficializada nessa terça-feira (5), com um coquetel. A Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS também integra essa parceria, a partir de projeto desenvolvido por professores e voltado para a área mobile. O objetivo é realizar uma pesquisa sobre como as pessoas usam o celular diariamente, com conteúdos voltados ao interesse da empresa, como o jornalismo e o entretenimento.
O gerente técnico da filial da Globo.com no Tecnopuc, Marcelo Soares, disse que o plano é expandir a capacidade de entrega dos serviços para as empresas. A escolha da cidade foi feita pela presença de boas faculdades e dos talentos que a organização encontrou aqui. “Enxergamos que há muitos talentos aqui, inclusive temos muitos gaúchos no Rio de Janeiro. Com o Tecnopuc, você tem proximidade com boas faculdades e com um ambiente de outras empresas importantes de tecnologia”. Soares revela que a aproximação com o meio acadêmico era um antigo desejo da Globo. “Acaba sendo uma oportunidade boa para os dois lados”, afirmou.
No coquetel, a Famecos estava representada pelos professores Eduardo Pellanda e André Pase. Pellanda é coordenador do projeto e está contente com a instalação da Globo.com no Tecnopuc. Ele considera um marco para a universidade, levando em conta que as empresas de comunicação nunca investiram tanto em pesquisa e desenvolvimento. Na opinião do professor, a comunicação precisa se reinventar, não somente fazer uma atualização. “Antigamente era só um upgrade, a televisão passou do preto e branco para colorido, atualização de tecnologia, mas não uma evolução. Agora é mais do que isso, é repensar todo o produto”. Além de Pellanda e Pase, as professoras Ana Cecilia Bisso Nunes e Karen Sica também integram o projeto.