Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
FAMECOS E IATEC
6 de novembro de 2014

Curso capacita para trabalhar com leis de incentivo

Inscrições podem ser feitas até o dia 27 de novembro
Por Giovana Fleck
Foto: Pedro Scott

Foto: Pedro Scott

A parceria entre o Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação (IATEC) e a PUCRS lança o seu primeiro curso. Leis de Incentivo à Cultura tem como principal objetivo capacitar comunicadores para produzirem e administrarem seus próprios projetos. As aulas serão ministradas pela Profª. Fernanda Borriello, que realizou sua pós-graduação em Gestão da Cultura pela universidade carioca Estácio de Sá.

 

Sob coordenação da Profª. Drª. Aletéia Selonk, da Famecos, o curso ocorrerá entre os dias 28 e 30 de novembro (sexta a domingo) das 19h às 22h15min na Arena da Famecos. As inscrições podem ser realizadas até a véspera do curso, 27 de novembro (quinta-feira), no site. O investimento para alunos e diplomados pela PUCRS é de R$ 689, para interessados em geral o preço é R$ 766.

A programação do curso se baseia em duas leis federais que regulamentam o incentivo à produção de conteúdo cultural. A Lei Federal de Incentivo à Cultura, popularmente conhecida como Lei Rouanet, normaliza o investimento do Imposto de Renda (IR) de pessoas jurídicas ou físicas em ações culturais. Já a Lei do Audiovisual encoraja o investimento de capital, por parte de empresas, em obras cinematográficas através da dedução no IR.

Além disso, as aulas pretendem esclarecer questões burocráticas que podem dificultar a rotina de empresários inexperientes. O profissional será preparado para lidar com funções que vão desde o preenchimento de formulários até elaboração de planilha orçamentária, além de execução e preparação da prestação de contas.

A professora Fernanda Borriello também é fundadora e responsável pela coordenação do Núcleo de Elaboração, Acompanhamento e Gestão de Projetos da Cufa – ONG que desenvolve iniciativas sociais em favelas brasileiras. Segundo ela, o curso possui metodologia baseada na prática.

“Minha abordagem sobre o assunto é dinâmica e técnica, deixando a parte de ler legislação como consulta para casa”, explica, Fernanda que define o ambiente de sala de aula como um espaço para trabalhar cases e a linguagem mercadológica. “No mundo de hoje os profissionais do segmento cultural buscam aprendizado em cursos com formato mais próximo da realidade do mercado, e esse é o principal objetivo deste módulo”, acrescenta.

O IATEC é uma entidade que tem como missão promover a formação de profissionais que atendam ao mercado nos diversos segmentos do entretenimento. Atuando desde 1999, o objetivo do Instituto é ser uma escola reconhecida nacional e internacionalmente como modelo de excelência na qualificação de especialistas para o mercado de entretenimento, comprometida com as tendências tecnológicas e mercadológicas.

 

 

 

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org