Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
CINEMA
30 de junho de 2011

Curtas universitários são atração na Famecos

Por Débora Fogliatto

ClaqueteNesta sexta-feira (01/07), os alunos de jornalismo da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS promovem mostra de curtas. A sessão começa às 20h, no auditório do prédio 7, com exibição de 6 filmes e tem entrada franca.

Com orientação dos professores Glênio Póvoas e Gustavo Spolidoro, os alunos do 7º semestre da disciplina Cinema II produziram os curtas: Epitáfio, O Pequeno Guto, Instruções para dar corda ao relógio, A Grande Biblioteca, Ela espera e CONTROL+Z.

No primeiro, transparece a nostalgia de uma perda sem volta, na vida de um casal jovem contemporâneo, com atividades paralelas e afazeres comuns. A autora Vanessa Freitas passa aos espectadores uma trama que alia mistério a emoção, num roteiro dirigido por Gabrielle Toson, estrelando Karine Krause e Marcello Crawshaw.

No segundo, um pai desleixado, uma mãe histérica e uma criança perturbada pela crise conjugal dos pais protagonizam uma noite de tensão vivida por uma família em ruínas. Dirigido por Paola Kremer, “O Pequeno Guto” é uma adaptação do conto de Carlos Gerbase, estrelado por Jeferson Kozenieski, Cris Clezar e Jean Clezar.

Em “Instruções para dar corda ao relógio”, livre adaptação do conto homônimo de Julio Cortazar, um relógio antigo, que narra o curta, fala da relação de dependência do homem com o tempo a partir do aniversário de Camilo, jovem que tem como bem mais precioso um relógio de corda herdado do avô. O curta é dirigido por Nathalia Rech e estrelado por João Pedro Wapler.
“A Grande Biblioteca” resgata a predestinação de Camilo e Camila em casarem e unirem as bibliotecas das famílias. Após a morte do marido, Camila visita o local pela primeira vez após o fato e, acompanhada pela filha, Mariana, descobre outro aspecto da paixão de Camilo pelos livros. O curta é protagonizado por Graça Garcia e Fernanda Carvalho Leite e o roteiro é de Cristine Kist, adaptado de um conto de David Coimbra. A direção é de Idiana Tomazelli.

“Ela espera” trata da história de uma mulher solitária que frequenta um bar que está sempre vazio. Ela flerta com o dono desse bar mas nada acontece, na verdade ela vê nele a imagem de um pai. A direção é de Liege Ferreira e o roteiro de Gabriela Traple e Júlia Tarragó.

“CTRL + Z” é sobre uma escritora com dificuldades de terminar seu livro. Depois de uma conversa com seu ex-namorado, ela toma algumas decisões importantes para sua vida. Dirigido por Rafaela Ely, roteirizado por Rafaela Ely e Samela Lauz e protagonizado por Manuela Albrecht e Bruno Krieger Martins.

Tag(s) da matéria: .
Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org