Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
5 de maio de 2014

Danusa Almeida de Oliveira

(Foto: Bernardo Speck)

(Foto: Bernardo Speck)

Danusa Almeida de Oliveira é uma exímia porto-alegrense. Praticante de arqueria e apaixonada por filmes, séries e gastronomia, a professora da Famecos sempre residiu em Porto Alegre. Na capital, iniciou e concluiu sua formação em Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde também concluiu seu mestrado. Ao ser questionada sobre o que a motivou  escolher o curso, Danusa diz ter entrado na faculdade com o perfil de grande parte dos alunos de sua idade, a partir  do desejo de trabalhar com criação em agência. Com a visão de adolescente, acreditava que, com a habilidade manual que tinha, era muito criativa. Com um pensamento mágico, achava que, com isso, estaria feita na profissão. Em pouco tempo, esta visão foi sendo desconstruída ao enfrentar disciplinas teóricas e perceber que Publicidade e Propaganda não se tratava, apenas, de criação ou criatividade. A professora, que também foi bolsista do programa UFRGS TV, passou por vários trabalhos na área, o que garantiu experiência e visão crítica para entender o que queria para sua vida profissional.

Chegou a trabalhar em estúdio de ilustração, agência, secretarias de comunicação e em empresas de captação em software e design, onde dava aula para pequenos grupos. O contato com os alunos foi fundamental para esclarecer dúvidas e questionamentos, o que contribuiu para ingressar no mestrado da UFRGS. Estava iniciado um novo ciclo, que unia pesquisa e mercado.

Para ingressar na PUCRS como professora, foi necessário participar do edital de seleção. Além da PUCRS, atende algumas empresas desenvolvendo projetos editoriais em paralelo, como livros e revistas. O segredo de tanta disposição é o amor e carinho pelo que faz. Encantada pela profissão, a professora procura levar aos alunos a lógica de criação, o que se pode fazer a partir do que já foi construído. “Todo trabalho precisa de muitas etapas , é preciso quebrar a lógica do  faz pra ontem, isso não funciona”, diz a professora.

 

 

 

 

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org