Carol Salazar é diagramadora do Segundo Caderno de Zero Hora (Foto: divulgação)
É fácil encontrar pelos corredores da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS um calouro do curso de Jornalismo ansioso para publicar a sua primeira matéria. O que os futuros jornalistas não esperam é cursar uma cadeira de Design logo no segundo semestre da graduação. Nesse sentido, a professora Danusa Oliveira, que ministra a disciplina, convida profissionais da área para incentivar os alunos a se interessarem por tipografia, cor e grid. Nesse semestre, a convidada é a designer Carol Salazar, que visita a Faculdade nesta quarta-feira (7), às 19h30min.
Não é a primeira vez que a jornalista fala sobre o fluxo de trabalho de um diagramador em uma grande empresa, mostrando como funciona a área e como é possível ingressar no mercado de trabalho. Em 2013 e 2014, a diplomada na Famecos conversou com os alunos sobre a sua trajetória no ramo.
A jornalista ingressou na Faculdade em 1997 e decidiu que queria ser diagramadora três anos após ingressar no curso. Depois da escolha, Carol passou seis anos no Jornal do Comércio. Desde 2012 desenha as páginas da Zero Hora. No ano passado, a designer ganhou o prêmio Ari de Jornalismo, na categoria projeto gráfico pelo caderno de 50 anos do Golpe Militar.