Maior interatividade. Essa é a principal mudança do Diário do Campus. “Com a adição de uma Smartv, podemos ter interação com o repórter via televisão, dialogando com o apresentador. Além da participação de um convidado”, explica o orientador do programa, professor Cláudio Mércio, da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS. Identidade visual renovada, cenário modificado e quadros novos e reformulados estrearam nessa segunda-feira (1). O programa, que vai ao ar de segunda a sexta, informa estudantes, funcionários e professores sobre os acontecimentos da universidade. A transmissão ocorre no site da instituição e através do canal do Youtube. Dois novos quadros integram a grade de programação: Diário Digital, que apresenta um site ou aplicativo que seja relevante para o desenvolvimento acadêmico do aluno, e Carreira, que retrata o mercado de trabalho dos cursos e apresenta as respectivas projeções.
A reformulação do cenário depois de dez anos acontece para que ele esteja mais integrado com a renovação do site da PUCRS. O Diário do Campus, que tem duração média de sete minutos, produz 2 mil minutos de jornalismo por ano, com cerca de 300 reportagens durante este período. Além dos quadros novos, os antigos foram modificados, como o Trilha Sonora. Ele é produzido durante o projeto Sobremesa Musical, que ocorre às quartas-feiras, das 13h às 13h30min, no prédio 9. “Gravamos a apresentação e conversamos com os convidados e músicos”, relata.
A programação é distribuída ao longo da semana, da seguinte maneira: Diário Digital (segunda-feira), Quero Saber (terça-feira), Trilha Sonora (quarta-feira), No Estúdio (quinta-feira), e Quiz PUCRS e Carreira (programas que se alteram a cada sexta-feira).