Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
RELAÇÕES PÚBLICAS
11 de dezembro de 2015

Diplomada realiza o sonho de 13 meninas

Paula Passos foi uma das mentoras do projeto "Bem-vinda, Cinderela"
Por Renata Saraiva
12311128_1052060871505480_7422762664698945784_n

Paula (D), com sua mãe e a afilhada Mickaela (Foto: arquivo pessoal)

Ter uma festa de debutante é o sonho de muitas meninas. Em São Sebastião do Caí, cidade no interior do Rio Grande do Sul, um grupo de voluntários se uniu para realizar esse sonho. A diplomada em Relações Públicas da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS Paula Passos foi uma das mentoras do projeto Bem-vinda, Cinderela, uma ação que visa proporcionar um baile para meninas de baixa renda.

A ideia de apadrinhar um grupo de adolescentes foi feita pelo grupo da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovens da cidade. O baile de debutantes é um evento tradicional da região, porém nem todas as meninas têm a oportunidade de pagar os altos custos do evento. Paula foi convidada a ajudar na organização, apresentar o baile e ser madrinha de uma das 13 participantes que o projeto ajudou.

O financiamento do baile foi feito através de um vídeo que explicava como tudo ocorria. Com o grande número de patrocinadores, o Bem-Vinda, Cinderela chegou ao conhecimento dos produtores do programa Fantástico, da rede Globo. No último dia 6 de dezembro, foi exibida uma reportagem que acompanhou o dia a dia das participantes. Para Paula, a execução do projeto fez com que ela relembrasse algumas de suas disciplinas preferidas durante a Faculdade. “Na vida profissional, a gente começa a perceber o quanto faz sentido as inúmeras aulas e conteúdos que a gente vê lá atrás durante a faculdade. É incrível poder colocar isso na prática, ver resultados positivos surgindo e perceber que está tudo interligado de alguma forma”.

Nos meses anteriores ao evento, as participantes foram recepcionadas por profissionais de diversas áreas que debateram assuntos como carreira profissional, maquiagem, etiqueta, ginecologia e psicologia. Paula diz que o projeto foi idealizado entre pessoas que querem o bem. “O mais legal de tudo foi que as doações, bem como os voluntários, fizeram tudo de coração. As empresas que apoiaram o Bem-vinda, Cinderela o fizeram de forma anônima”. A reportagem feita pelo Fantástico pode ser conferida no site.

 

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org