Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
PRÊMIO
19 de julho de 2016

Diplomado em PP participa do La Jolla Fashion Film Festival

Vídeo da marca Young Lust Clothing concorre em três categorias
Por Isabella Magedanz Pesce
(Foto: Angélica Marques)

Gaelzer e Rafaela são os únicos brasileiros a participarem do evento (Foto: Angélica Marques)

Durante as aulas do curso de Publicidade e Propaganda, concluído em 2010, Augusto Gaelzer, diplomado da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, não pensava em trabalhar com moda. Seis anos após a formatura, ele vai desembarcar na cidade de San Diego, nos Estados Unidos para, em parceria com a namorada, sócia e estilista Rafaela Keunecke, participar do La Jolla Fashion Film Festival. Nos dias 29 e 30 de julho, o filme da marca de roupas Young Lust Clothing, idealizada pelo casal, será avaliado no festival, concorrendo nas categorias de melhor conceito criativo, melhor atriz e melhor edição. O vídeo foi filmado e dirigido pelos alunos do último semestre de Produção Audiovisual da Famecos, Yaggo Tavares e Jeferson Brum.

Foi no momento em que conheceu Rafaela, em 2011, que o universo fashion da estilista se aliou ao ambiente publicitário de Gaelzer. Em 2015, o casal criou a Young Lust Clothing. Em meio à produção de peças piloto e dos testes com fornecedores, eles receberam um convite inusitado. Fred Sweet, produtor do La Jolla Fashion Film Festival, sugeriu a Rafaela que inscrevesse um vídeo para concorrer no evento. A dupla resolveu antecipar a produção do filme de lançamento da marca, que tem como conceito Gotta Do It My Way. “A experiência de fazer um vídeo com a temática de moda foi interessante, pois não é algo que estamos acostumados a produzir”, destaca Tavares, responsável pela filmagem da campanha. A direção do vídeo esteve nas mãos de Brum, que lembra da importância das conversas em equipe e da união de forças para fazer o projeto nascer em curto prazo.

A notícia de que o filme concorreria em três categorias chegou por mensagem de e-mail. Gaelzer demorou para acreditar. “A ficha começou a cair quando vi os selos de indicação enviados pela equipe do La Jolla.” O publicitário e a estilista gaúchos são os únicos brasileiros a participarem do evento. Eles esperam aproveitar a oportunidade para realizar contato com diretores, aumentar o networking e dar início a um novo projeto, chamado Take me to California. Durante os 27 dias de viagem pelos Estados Unidos, o casal pretende produzir conteúdos inspirados no estilo de vida californiano, visando a promoção de marcas nas mídias sociais. “Gostamos do que fazemos e enxergamos trabalho em tudo”, finaliza Gaelzer.

O La Jolla Fashion Film Festival é conhecido como o “Cannes da Moda” e conta com a presença de centenas de cineastas. 1% dos filmes de moda produzidos em todo o mundo concorrem na 7ª edição do evento. O fashion film da Young Lust Clothing pode ser conferido na plataforma Vimeo.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org