Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
17 de agosto de 2015

Diplomados da Famecos ganham prêmios em Gramado

Os filmes O corpo e Da Vida Só Espero a Morte receberam troféus no Festival de Cinema
Por Ana Paula Bueno
f84e3547f02942b1aa9e550052f7b0

Cinco diplomados da Famecos ganham prêmios em Gramado  (Foto: divulgação)

O 43˚ Festival de Gramado premiou dois filmes de diplomados em Produção Audiovisual da Faculdade de Comunicação Social (Famecos), Da Vida Só Espero a Morte O Corpo. O coordenador do curso, Fabiano Souza, exalta a conquista dos ex-alunos: “são trabalhos de qualidade”.

Da Vida Só Espero a Morte é o curta-metragem dirigido pela diplomada Julia Ramos. O filme conta a história de Nestor, que vive em um mundo próprio onde o tempo não passa e os dias são todos iguais. Neste domingo (9), o filme foi o vencedor do Prêmio Assembleia Legislativa de Melhor Direção de Arte no 43˚ Festival de Gramado. “A equipe se esforçou esteticamente para criar uma história com muitos detalhes”, afirma Souza. O projeto foi realizado como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e gerado em um semestre.

O Corpo ganhou quatro troféus e é uma produção da Sofá Verde Filmes. A produtora cinematográfica pertence aos diplomados da Famecos Arno Schuh, Alice Castiel, Henrique Schaefer e Lucas Cassales. Eles venceram a mostra Gauchão, que seleciona os melhores curtas do Rio Grande do Sul.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org