Logo PUCRS PUCRS Universidade PUCRS Administração PUCRS Unidades PUCRS Graduação PUCRS Pós-graduação PUCRS Extensão PUCRS Biblioteca PUCRS Vestibular
FAMECOS
8 de junho de 2016

Uma história que começou nas salas de aulas

Na disciplina de Online 2, Eduarda Alcaraz e Gustavo Frota se viram pela primeira vez
Por Júlia Bueno

Foi no dia de abertura das Olimpíadas de 2011 que os famequianos Gustavo Frota e Eduarda Alcaraz se beijaram pela primeira vez. Ela tinha 20 anos e cursava Jornalismo na Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, no turno da manhã. Ele, um ano mais velho, também queria se formar na profissão, mas estudava à noite. Por causa do acaso ou do destino, Eduarda acabou tendo problemas na matrícula e passou a estudar no período noturno. A partir de então, conheceu a pessoa que viria a se tornar o pai do seu filho.

Saguão da Famecos foi palco de encontros entre o casal (Foto: Bernardo Speck/Famecos/PUCRS)

Saguão da Famecos foi palco de encontros entre o casal (Foto: Bernardo Speck/Famecos/PUCRS)

Na Faculdade, ambos compartilhavam das mesmas disciplinas e tinham um amigo em comum. Além disso, trabalharam juntos no Editorial J, laboratório de jornalismo convergente da Famecos. Em função da proximidade estabelecida, Gustavo e Eduarda criaram o mesmo núcleo de amizade, o que impulsionou uma intimidade um pouco maior. Na época, algumas características dele chamavam a atenção da esposa. “Gostei que ele sempre foi muito querido. Oferecia carona, era amigo, companheiro. Estava disposto a ajudar em todos os momentos”, comenta Eduarda. Gustavo salienta a personalidade marcante da companheira. De acordo com ele, a colega era muito simpática. “Ria bastante, fazia piada e era muito parceira”, observa.

Quando amigos, o relacionamento era instável. Os dois não entravam em um consenso quanto ao envolvimento que tinham, o que repercutiu em alguns desentendimentos. Apesar dos desafios, Gustavo acredita que tudo colaborou para que os dois chegassem onde estão agora.

Com um pedido de namoro feito na praia da Gamboa, em Santa Catarina, os dois oficializaram a união no dia 14 de fevereiro de 2014. Três meses depois, celebraram a chegada de Fernando, filho do casal. “Ele nos aproximou. Passamos a ser cúmplices um do outro”, comemora Eduarda.

Quando questionados sobre algo que diriam à Famecos, Gustavo agradece pelo ambiente onde conheceu sua esposa e ressalta a vontade de voltar para a Faculdade. “Espero colocar em prática tudo o que aprendi aqui”, completa. Já Eduarda fala que o lugar foi um laboratório de relacionamento humano. “Foi importante por nos ensinar a entender melhor os outros e a nós mesmos”, conclui.

Eu Sou Famecos no Facebook Eu Sou Famecos no Flickr Eu Sou Famecos no Issuu Eu Sou Famecos no Mixcloud Eu Sou Famecos no Scribd Eu Sou Famecos no Twitter Eu Sou Famecos no Ustream Eu Sou Famecos no YouTube RSS do portal Eu Sou Famecos
Marista, Famecos, Espaço Experiência e PUCRS Site Famecos Site Eu Sou Famecos Site PUCRS
Faculdade de Comunicação Social - Famecos/PUCRS
Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 7 - Sala 106 - Porto Alegre/RS - CEP 90619-900
Fone 51 3320.3569 r. 4121 - espacoexperiencia@pucrs.br
Desenvolvido por Espaço Experiência Wordpress.org