Editor de Fotografia do Jornal Zero Hora, Ricardo Chaves, conversa com alunos da cadeira de Jornalismo Online I da Famecos (Foto: Felipe Dalla Valle)
Na noite desta sexta-feira (17/06) o editor de fotografia do Jornal Zero Hora, Ricardo Chaves, esteve na Famecos (Faculdade de Comunicação Social) para conceder uma entrevista coletiva aos alunos da disciplina de Jornalismo Online I, do 5° semestre de graduação. Durante a conversa com os estudantes o fotógrafo contou histórias da sua carreira.
Kadão, como é conhecido, tem 60 anos e já soma 42 de profissão. Durante este período passou por diversos veículos como Jornal do Brasil, Revista Veja, Revista Istoé, Jornal Estadão e Jornal Zero Hora, onde iniciou a sua trajetória como jornalista voluntário, que segundo o fotógrafo, era “um jornal novo e pequeno” na época.
Ricardo Chaves também abordou o trauma em realizar a cobertura do incêndio das Lojas Renner, no ano de 1976, em Porto Alegre, e as dificuldades em cobrir a posse do Papa João Paulo II, em 1983, em Roma.
Confira as matérias feitas pelos alunos da cadeira de Jornalismo Online I:
Ricardo Chaves : 42 anos de dedicação ao fotojornalismo
Ricardo Chaves cativa com sua perspectiva sobre a fotografia
Em visita à Famecos, fotógrafo Ricardo Chaves relembra carreira
Ricardo Chaves: um registro vivo da história
Entrevista com Ricardo Chaves
Completo da política ao esporte e também no casamento
Registros de um Exílio
Acompanhe ao vivo entrevista coletiva com o conceituado fotógrafo Ricardo Chaves, editor da Zero Hora
Um bocado de Kadão
Um olhar além da máquina: As imagens e experiências de Ricardo Chaves